CLIMA
Chegada de frente fria derruba temperaturas em todo MS nesta segunda-feira (29)
Sem previsão de chuvas para o Estado, meteorologia alerta para riscos da baixa umidade do ar
29/08/2022
06:00
ANA OSHIRO
©REPRODUÇÃO
Depois do calorão no fim de semana, onde a sensação térmica no Estado chegou a 41ºC, nesta segunda-feira (29) uma nova frente fria que avança pela região sul do país chega no Estado, derrubando as temperaturas e com muito vento, mas sem previsão de chuva para todo Mato Grosso do Sul.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu três alertas meteorológicos para o Estado, sendo dois deles de queda de temperatura brusca com risco à saúde. Os dois avisos valem para todo MS já nesta segunda-feira, e para o extremo sul do Estado, há alerta de perigo potencial para vendaval, com ventos de até 60 km/h, até às 12h.
De acordo com a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, a temperatura mínima no Estado, nesta segunda-feira, pode chegar a 11ºC, na região Sul do Estado, e a máxima, a 34ºC.
Na Capital o dia começou com vento forte e mínima de 17ºC, o céu deve ficar encoberto de nuvens ao longo do dia todo, inclusive amanhã. A máxima prevista em Campo Grande é de 28ºC e os índices de umidade relativa do ar podem a chegar a 30%.
Em Ponta Porã, região sul, a segunda-feira começou com muito frio e neblina. A temperatura perto das 6h era de 12ºC, com sensação de 11ºC, mesma sensação térmica de Iguatemi, onde o dia amanheceu com mínima de 13ºC. Pode chover no sul de MS no final da semana, entre quinta e sexta-feira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios