MEIO AMBIENTE
Inmet alerta para vendaval de até 60 km/h e baixa umidade do ar em MS
Entre os alertas, um para Campo Grande de baixa umidade de 30% a 20%, segundo Inmet
28/08/2022
11:15
CAMPOGRANDENEWS
SÍLVIA FRIAS
©ILUSTRAÇÃO
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu quatro alertas para Mato Grosso do Sul, na rota de vendaval de até 60 km/h, em declínio de temperatura e com baixa umidade do ar, com potencial risco á saúde e de ocorrência de incêndios florestais
Segundo o Inmet, a indicação é de queda de cinco graus de hoje até às 23h58 desta segunda-feira (29). A lista inclui 35 municípios, como Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Porto Murtinho, Vicentina, Juti, Jardim, Jateí, Guia Lopes da Laguna e Coronel Sapucaia. Campo Grande não está incluso.
O instituto emitiu dois alertas para baixa umidade para hoje, com índice variando de 20% e 12%, com risco de incêndio e à saúde, com desconforto nos olhos, boca e nariz. O aviso é válido até 18h de hoje para 20 municípios, como Camapuã, Corumbá, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba
No outro aviso sobre baixa umidade, o alerta vai das 12h às 19h para Campo Grande e outros 43 municípios, como Coxim, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Três Lagoas. O índice varia de 30% a 20%, com baixo risco de incêndio florestais.
O último alerta é sobre ocorrência de vendaval, de 40km/h a 60km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores, a partir das 15h de hoje até 12h desta segunda-feira. Os ventos devem ser registrados em 33 municípios, como Fátima do Sul, Glória de Dourados, Dourados, Ivinhema, Itaquiraí, Laguna Carapã, Ponta Porã, Sete Quedas, Vicentina e Taquarussu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios