PONTA PORÃ
Câmara Municipal e Executivo definem pauta de sessão para deliberar sobre projetos de lei
08/07/2022
20:00
ASSECOM
Reunião entre vereadores e secretários municipais definiu pauta de sessão extraordinária para votação de importantes projetos na próxima semana.
A Câmara Municipal de Ponta Porã deverá promover na próxima semana, uma sessão extraordinária para “limpar a pauta” de projetos elaborados no primeiro semestre do ano e que precisam de deliberação.
Os projetos de lei foram encaminhados pelo Poder Executivo Municipal que solicitou a convocação de sessão extraordinária para aprovação das matérias. São oito projetos.
Na manhã de sexta-feira, 8 de julho, o Presidente da Câmara Municipal,
Vanderlei Avelino, recebeu representantes da Prefeitura para tratar do assunto.
Os secretários municipais Candinho Gabínio (Governo e Comunicação), Fabricio Cervieri (Finanças) e Ricardo Sores (Procurador Geral do Município), quer protocolaram o ofício com a solicitação na Câmara.
Eles explicaram o teor dos projetos e também solicitaram a devida apreciação dos parlamentares.
Vanderlei Avelino estava acompanhado pelos vereadores Angela Derzi, Agnaldo Miudinho, Edevaldo Mattoso Barbosa, José Menino Júnior, Marquinhos e Raphael Modesto.
A lista dos projetos de lei é a seguinte: Projeto de Lei Nº 018/2022, que dispõe sobre a Criação do Centro cultural Dona Iracema e dá outras providências; Projeto de Lei Nº 19/2022 que “Altera a redação da Lei Nº 3.978, de 23 de outubro de 2013, que dispõe sobre a Instituição do Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Ponta Porã –CMSP, e dá outras providências; Projeto de Lei Nº 20/2022, que “Institui a definição de conduta de maus tratos praticada contra a fauna doméstica e estabelece multa e sanção administrativa a quem os praticar, seja pessoa física ou pessoa jurídica no âmbito do Município de Ponta Porã e dá outras providências”; Projeto de Lei Nº 21/2022 que “Autoriza o Poder Executivo a adquirir por meio de permuta, com torna em pecúnia, o imóvel que menciona e, dá outras providências”;
Projeto de Lei Complementar Nº 11/2022, que “Cria e altera dispositivos da Lei Complementar Nº 209, de 7 de julho de 2021 (institui o Código de Posturas) e cria, altera e revoga dispositivos das Leis Complementares Nº 208, de 7 de julho de 2021 (institui a Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano) e Nº 210, de 7 de julho de 2021 (estabelece Normas para o Parcelamento do Solo Urbano)”; Projeto de Lei Complementar Nº 1/2022, que dispõe “Sobre a anistia de edificações clandestinas ou irregulares no Município de Ponta Porã e dá outras providências”; Projeto de Lei Complementar Nº 13/2022 que “Institui o Programa de
Recuperação de Crédito Fiscal – REFIS/2022e estabelece normas de parcelamento administrativo de créditos de qualquer natureza do município de Ponta Porã e dá outras providências”; Projeto de Lei Complementar Nº 14/2022que “Altera a Lei Complementar Nº 72, de 17 de dezembro de 2010, que institui o Código Tributário Municipal, e revoga as Leis Municipais Nº 4.330/2018 e Nº 4.338/2018 e dá outas providências”.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Vanderlei Avelino, explicou que a convocação de uma sessão extraordinária se justifica pelo fato da urgência da aprovação das matérias, bem como, o impedimento legal de se colocar os projetos na pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 12 de julho. “De acordo com o nosso Regimento Interno, a única matéria que pode ser deliberada na última sessão ordinária do semestre é a que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Por isso, teremos que fazer uma sessão extraordinária que não terá nenhum custo adicional, pois a mesma será sem remuneração”.
A previsão é de que a sessão extraordinária, sem remuneração, ocorra na
próxima terça-feira, logo após a sessão ordinária que deverá tratar exclusivamente da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manifestações contra o feminicídio tomam ruas do Brasil e revelam cenário alarmante em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Com presença de Frei Gilson, Governo de MS celebra 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Leia Mais
Com praça lotada, Natal dos Sonhos é aberto em Ponta Porã
Leia Mais
Deputada Gleice Jane registra boletim após receber ameaça de morte
Municípios