Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

POLÍTICA

MDB lança chapa pura caso não haja novas alianças: Waldeli pronto para entrar em campo

30/06/2022

21:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Faltando 20 dias para o início do prazo para a realização das convenções partidárias para escolha de candidatos, o MDB-MS continua aberto para fechar novas alianças visando a formação da chapa majoritária ao lado de André Puccinelli. 

O presidente Estadual do partido, Junior Mochi assegurou, no entanto, que caso não haja avanços em novas composições, o caminho será o lançamento de uma chapa pura, com candidato do MDB ao Senado.

“Caso não haja novas adesões ao nosso projeto, com outro partido, além do Solidariedade, naturalmente, o partido vai escolher um nome. Temos vários”, revelou o dirigente partidário, durante entrevista. Entre os nomes que o partido dispõe está o ex-prefeito de Costa Rica ; MS, Waldeli dos Santos Rosa que ocupou o cargo por quatro mandatos.

Cumprindo agenda em Campo Grande - MS, Waldeli participou do I Fórum de Economia organizado pelo grupo RCN, na condição de presidente do grupo ParanáMS e depois, manteve encontro com ex-governador André Puccinelli. 

Em conversa com jornalistas, Waldeli fez uma avaliação do cenário político e uma analogia do momento político com um jogo de futebol.

“Política é igual futebol, a gente discute, discute, mas ela tem data. Tem o dia de tirar o par ou impar para saber quem ganha, quem perde, quem chora ou sorri” ressaltou. “Estamos aí há 30 dias das convenções para definir quem vai entrar em campo. Quem vai disputar o governo do estado, quem vai disputar a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Presidência da República. Vamos ter um cenário novo ao fechar esse ciclo.  Para quem quer entrar no jogo, temos que treinar, se preparar”, acentuou.

O ex-prefeito afirmou que acompanha as mudanças de cenário nos próximos 30 dias com a possibilidade de novas alianças e reiterou sua disposição de disputar a vaga do Senado pelo MDB. “Continuo com a disposição pessoal de disputar, mas preciso de uma convocação partidária, não quero ser candidato de mim mesmo. Quero ser candidato do MDB, caso seja convocado, se for convocado, estou preparado para entrar em campo”, assegurou Waldeli.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: