ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Antônio Vaz sai em defesa da saúde mental dos Conselheiros Tutelares
20/06/2022
15:05
ASSECOM
deputado estadual Antonio Vaz
Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Antonio Vaz que institui o “Programa de atenção à saúde mental dos conselheiros tutelares e aos profissionais que atuam na área”.
Esse programa tem como objetivo conscientizar a sociedade e instituições de assistência social sobre a importância dos cuidados com a saúde mental de conselheiros tutelares e profissionais que atuam na área. Além da conscientização, é objetivo da Política a atenção aos sinais de doenças mentais, a divulgação de canais de ajuda e a prevenção de doenças mentais.
Os conselhos tutelares já sofrem com a falta de recurso e visibilidade nesse trabalho tão importante, não podemos permitir que a peça chave para que o trabalho aconteça, os conselheiros, também sofram com a falta de atenção, não há como agir efetivamente contra os abusos e falta de direitos ocorridos em nossa sociedade em relação às crianças e adolescentes, se os conselheiros tutelares e seus profissionais não recebem apoio psicológico para lidarem com a demanda estressante e cansativa do dia-a-dia do Conselho Tutelar, ressalta o deputado.
O Projeto de lei segue para votação em plenário e se aprovado seguirá para sansão do governo do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios