Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

COSTA RICA

Demutran encerra programação do Maio Amarelo e alerta que segurança no trânsito deve continuar

31/05/2022

15:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Costa Rica encerrou nesta terça-feira (31) as atividades em alusão ao Maio Amarelo, um movimento de caráter universal que nasceu com o objetivo de mobilizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável, que este ano teve como tema “Juntos Salvamos Vidas”. Foram trinta dias dedicados a ações de prevenção para reduzir as mortes causadas pelos acidentes de trânsito.
 
“As ações da campanha terminam hoje, mas o cuidado com a vida no trânsito deve continuar. Ao sair de casa, temos que nos proteger e com isso, também estamos protegendo e salvando a vida de quem cruza nosso caminho. Segurança no trânsito é um tema que não pode sair de evidência e precisa ser adotado por todos visando reduzir acidentes e evitar mortes”, destaca o diretor do Demutran, Valdeir Pimenta.
 
A inciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Patrulha Florestinha e Polícia Militar.  
 
Esse ano, a programação do Maio Amarelo trouxe um envolvimento maior dos CEI´s (Centros de Educação Infantil) e das Escolas das redes estadual e municipal. Além das atividades lúdicas dentro das instituições, os estudantes abordaram os condutores e falaram sobre a importância de um trânsito mais consciente, participativo e humanizado, bem como participaram de palestras com apoio da Polícia Militar e Patrulha Florestinha.
 
Outra importante ação foi a revitalização das sinalizações horizontais das vias feitas pelo Demutran para melhorar a trafegabilidade.
 
Segundo dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), no primeiro trimestre de 2022 ocorreram 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, o que corresponde a 23% do total do ano anterior. Esses acidentes resultaram em 17.115 pessoas feridas e 1.283 mortas.
 
A expectativa é que a promoção de ações educativas intensivas, como as ocorridas durante o Maio Amarelo, contribua para reduzir essas ocorrências.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: