Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

CIDADE EMPREENDEDORA

Sebrae já disponibilizou mais de 300 certificados de cursos profissionalizantes em Paraíso das Águas

Todos os cursos oferecidos pelo Sebrae já foram concluídos

25/05/2022

09:25

BNCNOTICIAS

Uma parceria que obteve resultados significativos em Paraíso das Águas, foi o Cidade Empreendedora - entre Prefeitura Municipal por meio da Sedemat (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo) e Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), firmado no ano passado, em 2021.

Além do acompanhamento e fomento ao empreendedorismo local, bem como a efetivação da Associação Comercial (Aciaspa), o Cidade Empreendedora promoveu grandes eventos, encontros e qualificações profissionais.

Mais de 300 certificados dos mais variados cursos profissionalizantes já foram disponibilizados pelo Sebrae.

Entre os cursos estão:

Panificação: 81 certificados

Informática: 41 certificados

Automotivo: 30 certificados

Costura: 65 certificados

Construção Civil: 32 certificados

Informática Digital: 46 certificados

Um curso importante que ainda está em andamento com 22 alunos, é o de Assistente Administrativo - Semipresencial com total de 400 horas/aula, disponibilizado diretamente pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

Outro fator importante do Cidade Empreendedora é a Sala do Empreendedor, com um agente de Desenvolvimento e um atendente da sala, para poder oferecer atendimentos gratuitos aos micro e pequenos empresários do município, principalmente aos micro empreendedores individuais.

No dia 11 de março de 2022, o Cidade Empreendedora realizou em Paraíso das Águas, o Dia da Oportunidade - um mega evento que reuniu empreendedores, colaboradores, estudantes, servidores públicos e produtores rurais, que participaram de exposições abertas, palestras e o principal: conhecimentos. O encerramento foi com um belo teatro com um ilusionista internacional. (clique aqui e veja a matéria relacionada).

Nesta terça-feira (24) foi realizado o encerramento do último curso do Sebrae em parceria com o Senai em Paraíso das Águas, o de costura com 65 certificados totais emitidos, incluindo os módulos do curso.

 

O prefeito municipal Anízio Sobrinho de Andrade (PP) esteve presente, parabenizando as participantes e os responsáveis por ministrar este importante curso e ressaltou a importância desta parceria. "Acertamos em cheio quando firmamos esta parceria, onde somente 22 municípios do estado, firmaram esta parceria com o Sebrae que resultou em mais pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Parabenizamos todos os que se empenharam e participaram, bem como os responsáveis por ministrar estes cursos", finalizou.

Os cursos foram amplamente divulgados nas mídias locais e sociais, onde a maioria eram por meio de inscrição online.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: