Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

Vereador Vanderlei Avelino pede sinalização de trânsito na Vila dos Professores

19/05/2022

13:30

ASSECOM

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vanderlei Avelino encaminhou uma indicação ao Prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia aos secretários municipais Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública e Trânsito) e André Manosso (Obras e Urbanismo), solicitando que seja feita a sinalização horizontal e vertical nas ruas da Vila dos Professores.

O Presidente disse que, “a sinalização de trânsito é de suma importância, tendo em vista que ela orienta, informa e organiza o trânsito. Sem isso, aumenta consideravelmente as probabilidades de acidentes nas vias”.
Residencial I

O Presidente da Casa de Leis, Vanderlei Avelino encaminhou a segunda indicação ao Prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando que seja feito um estudo para a implantação de um redutor de velocidade na rua Iturama, no bairro Residencial I. 

Em sua justificativa, Vanderlei Avelino explicou que, “faço esta indicação a pedido dos moradores do bairro, pois a ausência de um redutor de velocidade permite que os condutores de veículos automotores transitem acima da velocidade permitida colocando em risco a vida de todos”.

 

Vereador Waldecir Fernandes quer asfalto no Residencial I e praça no São Rafael


O Vereador Waldecir Fernandes apresentou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, solicitando ao Prefeito, Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a construção de uma praça de lazer pública, no bairro São Rafael.

Conforme o Vereador, “esse pedido visa atender a comunidade daquela região,
que carece de espaços onde possam usufruir de momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos entre os moradores, além disso as crianças precisam de um local seguro onde possam se divertir”.

Hospital Regional

Na sessão ordinária desta terça-feira, o Vereador Waldecir Fernandes encaminhou a segunda indicação ao Prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira solicitando a ampliação do estacionamento na área externa do Hospital Regional Dr. José Simone Netto.

O Vereador explicou que, “existe um espaço sem utilização no Hospital Regional, que pode se tornar estacionamento sendo realizado apenas com pequenas mudanças como o rebaixamento do meio fio”.

Asfalto


A terceira indicação realizada pelo Vereador Waldecir Fernandes durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, solicita pavimentação asfáltica no trecho de terra da rua Ameixeira, no bairro Residencial Ponta Porã I.

O pedido foi ao Prefeito, Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso. De acordo com o Vereador Waldecir Fernandes, “a pavimentação asfáltica dareferida rua é necessária já que a mesma está intransitável, com muitos buracos, crateras e erosões causadas nos períodos das chuvas. O período de estiagem também provoca muitos transtornos por conta da poeira”.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: