Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ARAL MOREIRA

Em pleno processo de transformação, Aral Moreira comemora 46 anos nesta sexta-feira

13/05/2022

09:20

Redação

Edilene Borges

Fotos: 2L Comunicação Integrada

Completando 46 anos hoje (13), o município de Aral Moreira tem muitos motivos para comemorar. A cidade, localizada na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, vive um momento histórico, principalmente com melhorias na sua infraestrutura.

Para celebrar a data, a prefeitura municipal preparou uma agenda especial de eventos, ontem dia 12 teve shows com as duplas Bruno e Marllon e Leo e Rafael, que fazem sucesso com a música os meninos da pecuária. Também na quinta-feira, apresentou-se na cidade o DJ Anderson.

Os festejos serão encerrados hoje (13) dia do aniversário da cidade, com um momento gospel e apresentações de bandas locais e convidados.

A programação de aniversário começou no último dia 07 de maio com a abertura oficial das festividades, exposição de carros antigos e uma Festa Retrô. No dia 10 aconteceu a abertura oficial da Feira Literária, com apresentações culturais que foram levadas para as escolas da cidade.

Avanços

As mudanças em Aral Moreira são reflexo do trabalho desenvolvido pelo prefeito Alexandrino Garcia, com o apoio do Governo do Estado. Recentemente a prefeitura inaugurou uma das obras mais aguardadas pelos moradores da cidade, a reforma e a ampliação do hospital Municipal e Maternidade Santa Luzia.

A obra foi concluída por meio de uma parceria entre a administração local e o Executivo Estadual e Federal, e possibilitou a aquisição de novos equipamentos hospitalares, geradores de energia, setor de diagnóstico e salas de Raio-x,  ultrassonografia e eletrocardiograma.

Na obra foram investidos R$ 3,5 milhões em recursos, destinados pela prefeitura, Governo do Estado e Ministério da Saúde.

Além disso, em Aral Moreira estão acontecendo obras de asfaltamento e instalação de iluminação pública nas ruas de diversos bairros.

Outro destaque é o setor de transporte e escoamento da safra, que será beneficiado diretamente pela obra da Rodovia Sul-Fronteira, que vai interligar Aral Moreira aos municípios vizinhos, passando por Vila Marques.

Na Rodovia MS-286 o Governo do Estado está investindo 33 milhões de reais na obra de restauração e construção de uma ciclovia. Além disso, a Estrada Rural, uma importante via local, foi totalmente recuperada.

Na área do esporte, a cidade ganhou um campo de futebol sintético e um local apropriado para a prática de bocha também está sendo construído.  O governador Reinaldo Azambuja autorizou ainda cessão de uso de uma Arena Esportiva do Programa: “MS Bom de Bola”.

E na assistência social, 25 famílias foram beneficiadas com cartões do programa Mais Social.

No setor de saneamento básico, Aral Moreira será beneficiada com a universalização do acesso aos serviços básicos de saneamento, incluindo coleta e tratamento do esgoto doméstico. O plano de investimento na cidade foi lançado ontem (11) pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

A ordem de serviço, assinada no último dia 09, prevê investimento de mais de R$ 6,5 milhões para ampliação da área de cobertura do esgotamento sanitário de 22,88% para 45% até o fim de 2022 e para 98% até o fim de 2023.

O plano faz parte do programa Avançar Cidades e prevê para Aral Moreira a implantação de 27.109,17 metros de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares e estação elevatória de esgoto bruto, com prazo de execução de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

Fotos:  2L Comunicação Integrada

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: