CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão fala da importância das lideranças comunitárias para garantia da qualidade de vida da população e mais justiça social
06/05/2022
10:25
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
Neste Dia do Líder Comunitário, comemorado nacionalmente e na Capital nesta quinta-feira (05), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, que na linha sucessória também acumula a função de vice-prefeito no caso da ausência da prefeita Adriane Lopes, falou da importância da atuação dos líderes comunitários para a melhoria da qualidade de vida da população e a efetividade da justiça social. Carlão tem a trajetória política marcada no movimento comunitário, como presidente de bairro na região Norte e entidades ligadas à moradia e desfavelamento. Foi morador da região do Nova Lima, sempre lutando pelo social e superação das desigualdades.
“Fico até emocionado em prestar essa homenagem aos líderes comunitários, porque sou forjado nessa luta. Sei do valor e da importância da atuação desses homens e mulheres que muitas vezes de forma voluntária dedicam suas vidas pelas causas da população, da comunidade, especialmente nas periferias. Cobrando melhorias fundamentais para seus bairros e regiões, desde asfalto, a escolas, Emeis, Postos de Saúde, praças, limpeza e iluminação pública. Hoje permaneço líder comunitário, estou aqui na Câmara como presidente e vereador com quatro mandatos por Campo Grande, para ajudar a cidade a continuar crescendo e assumindo a rota do desenvolvimento. Sei que conquistei essas oportunidades graças às minhas ações nas comunidades, no chão dos bairros. E valorizo a cada líder que já partiu deixando seu legado de trabalho pelo bem comum, como o amigo Anízio Sabino e tantos outros que se foram. Muitos até sem ver suas reivindicações sendo realizadas, mas deixaram as sementes pelo desenvolvimento”, disse Carlão.
O presidente da Câmara falou sobre a valorização das lideranças com o oferecimento de cursos de aperfeiçoamento para a categoria e uma sala especialmente aberta no prédio anexo à Casa, para atendimento dos líderes comunitários.
“Desejo que meu exemplo de trabalho e de luta pelo Comunitário Mesmo se replique em milhares de jovens lideranças que hoje convivem com as dificuldades das periferias. Meninos e meninas que sonham com mais igualdade social e oportunidade para todos”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ilumina Pantanal recebe prêmio nacional e se consolida como modelo de energia limpa no Brasil
Leia Mais
Deputada Gleice Jane media roda de conversa sobre violência doméstica com estudantes indígenas da UFGD
Leia Mais
Caravana da Castração prepara atendimento em 17 municípios da 3ª região de MS
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inaugura Centro de Inteligência do SUS para nortear ações em saúde pública
Municípios