CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores aprovam seis projetos na sessão desta terça-feira (26)
26/04/2022
12:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (26), seis projetos de lei.
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei complementar 800/22, do Executivo Municipal, que inclui dispositivo à lei complementar n. 190/11 e veda o pagamento concomitante do auxílio-alimentação e do benefício indicado por bolsa alimentação. A mudança é necessária para que o servidor não seja prejudicado recebendo o benefício de menor valor, uma vez que ambos possuem o objetivo de compensar despesas de alimentação.
Já em única discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei 10.523/22, também do Executivo, que declara "Cidades Irmãs" as cidades de Campo Grande e San Salvador de Jujuy, na Argentina, e o projeto de lei 10.600/22, do vereador William Maksoud, que denomina de “Professora Aglair Maria Alves” a Escola Municipal localizada na Rua da Ilha, 826, bairro Coophavila II.
Segunda discussão – Já discutidas e aprovadas em primeira discussão e votação, outras três propostas voltaram a plenário para segunda análise.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 10.329/21, do vereador Carlão, que denomina a pista de caminhada na área pública lote 01, da quadra 05, do parcelamento Vila Major Juarez - Bairro São Conrado de “Pista de Caminhada Marimbondo”.
Ainda o projeto de lei n. 10.277/21, de autoria dos vereadores Edu Miranda e Valdir Gomes, que autoriza o Poder Executivo a criar o Projeto Empresa Amiga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
E, por fim, o projeto de lei n. 10.314/21, institui o Projeto Domingo nos Bairros. De autoria dos vereadores Prof. Riverton e Tiago Vargas, a proposta visa incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas para moradores nos bairros da Capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS mantém abastecimento regular mesmo diante de racionamento em outras regiões do país
Leia Mais
UEMS Campo Grande promove edição especial da Feira Cultural com foco no protagonismo feminino
Leia Mais
Sinal de Frank não é diagnóstico confiável para doenças cardíacas, alertam especialistas
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe primeiras doses da vacina contra a dengue para trabalhadores da saúde
Municípios