Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Vereadores de Corguinho reconhecem Ecossistema Dakila por apoiar cultura e educação

14/04/2022

16:40

Assecom

Durante sessão ordinária dos dias 05 e 12 de abril, vereadores de Corguinho (MS) destacaram e agradeceram o grande apoio do Ecossistema Dakila na cultura e educação do município. O reconhecimento se deu após a realização do evento Terra Gloriosa – Alianças Culturais que levou artistas paraguaios ao palco da praça Limirio Cândido Vilela. Na ocasião, a prefeita da cidade, Marcela Ribeiro Lopes, aproveitou para anunciar ao público o ganho de 10 aparelhos de ar condicionado doados pelo empresário Alan Fernandes de Oliveira, proprietário da 067 Vinhos e Pantanal General Trading, que atendeu o pedido dos parlamentares Jeffer Peres e Gustavo Guerra. 

O investimento de 10 aparelhos de ar condicionado de 18.000 Btus foi destinado à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Corguinho e para a Escola Estadual José Alves Quito, Escola Municipal Frei Otávio João Simionato e Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho. 

A prefeita ressaltou a extrema necessidade de ter os aparelhos diante da forte onda de calor que abrange o município. “Hoje o ar condicionado se torna necessário, pois o período de calor em Corguinho é bem intenso e a gente sabe que os alunos se tiverem fome, frio ou calor não conseguem absorver o conhecimento em sala de aula, por isso o meu muito obrigada por ajudarem a proporcionar um pouco mais de conforto aos estudantes”, ressaltou a chefe do executivo durante o evento Terra Gloriosa. 

Os vereadores Jeffer Peres e Gustavo Guerra apresentaram na última sessão uma moção de agradecimento pela doação. Conforme consta no documento, através desse incentivo, será proporcionado mais conforto e bem-estar aos alunos, o que consequentemente garantirá mais saúde, melhoria no desempenho escolar e vai tornar o local de estudo mais prazeroso.  

“Quero agradecer ao Ecossistema Dakila, por meio do Alan Fernandes de Oliveira, que acreditou e investiu na educação. Há uns dias atrás, estive em reunião com os diretores das escolas para entender quais eram as maiores necessidades e foi apontado que a principal demanda era de ar condicionado. Rapidamente, o Gustavo Guerra veio com a excelente notícia de que o Alan estaria fornecendo 10 aparelhos. Isso é um momento histórico para nós corguinhenses, pois é a primeira vez que vejo um empresário disponibilizar algo para ajudar o município”, disse o parlamentar Jeffer Peres. 

“Também quero parabenizar a todas as secretarias e ao Ecossistema Dakila pela realização das últimas feiras que aconteceram em Corguinho e no Taboco, foram os melhores eventos que tivemos desde que iniciou esse projeto. A geração de renda foi fantástica”, complementou. 

O vereador Gustavo Guerra, que é gerente administrativo do grupo Dakila, aproveitou a tribuna para também fazer seus agradecimentos. “Quero cumprimentar e agradecer ao Alan pelo presente ao município e por atender a nossa demanda. E levar minha gratidão também ao Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Ecossistema Dakila, pela realização de todo esse intercâmbio cultural que tivemos na última feira. Sou eternamente grato por fazer parte desse grupo e trazer para vocês um pouco do nosso mundo, do que vivemos, além de somar na política com meus colegas vereadores para que possamos tornar Corguinho a terra que ela merece ser”. 

A presidente da Câmara Municipal, Renata Canhete, também fez questão de deixar sua palavra de agradecimento aos trabalhos de Dakila para com o município. “Temos que agradecer de coração ao Urandir. Podemos dizer que existe Corguinho antes e depois de Dakila, porque este grupo trouxe desenvolvimento, geração de renda, se envolve em todos os setores do município, desde o esporte, educação, área social, entre outras. Isso é louvável e plausível, Corguinho agradece o Ecossistema e toda sua equipe”, ressalta a parlamentar. 

Os vereadores Anderson Marques, Gilmar Soares de Souza e Sebastião Alberto também tiveram o uso da palavra e fizeram questão de ressaltar o apoio do Ecossistema Dakila nas ações no município. 

Parquinho na comunidade Boa Sorte 

Além da doação dos aparelhos de ar condicionado, o Ecossistema Dakila também contribuiu na instalação do parquinho às crianças da comunidade quilombola Furnas da Boa Sorte – em Corguinho. A implantação dos brinquedos na região era um anseio da Prefeita Marcela Ribeiro Lopes que, juntamente com o Vereador Gustavo Guerra, conseguiu o apoio do Ecossistema para ampliar a diversão dos pequenos. 

No local foram instalados três tipos de balanço, duas gangorras, um escorregador, um gira-gira e um trepa-trepa (conhecido também como gaiola gínica). 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: