Vanderlei Avelino pede casa lotérica para Grande Vila Áurea e rotatória em cruzamento perigoso
06/04/2022
15:50
ASSECOM
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vanderlei Avelino, está solicitando junto à Caixa Econômica Federal, a instalação de uma casa lotérica na região da Grande Vila Áurea.
O parlamentar formalizou o pedido por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 5 de abril, na Câmara Municipal. O documento foi encaminhado ao Gerente Regional da Caixa, Gualter Batista da Silva e ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso do Sul, Antônio Joaquim Simões Junior.
Vanderlei Avelino justificou o pedido afirmando que “em razão do crescimento
populacional da região, a localidade necessita de estruturação e da disponibilidade dos serviços que a Caixa Econômica Federal oferece a seus usuários, através de instalação de Casas Lotéricas, nas quais todos os moradores poderão usufruir da comercialização de todas as lotéricas federais e produtos assemelhados.
Assim, propomos que seja viabilizada a instalação de uma nova Casa Lotérica para aquela localidade, além de atender significativamente a um grande anseio daqueles moradores”.
ROTATÓRIA
O Vereador Vanderlei Avelino, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã,
também solicitou a construção de uma rotatória na rua Baltazar Saldanha esquina com a rua Walter Avelino, no bairro da Saudade.
O pedido foi formalizado por meio de indicação, encaminhada ao Prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias ao Secretário Municipal de Obras, André Manosso, ao Deputado Estadual José Carlos Barbosa – Barbosinha e ao Deputado Federal Humberto Rezende Pereira – Beto Pereira.
“Indicamos o estudo de viabilidade e implantação de uma rotatória na rua acima mencionada, considerando que os veículos têm transitado em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres e usuários da via. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Vanderlei Avelino, justificando o pedido contido na indicação.
Waldecir Fernandes quer cardiologistas atendendo nos postos e melhorias nos bairros Marambaia e Ibirapuera
O Vereador Waldecir Fernandes está solicitando que a Prefeitura proporcione o atendimento de médicos cardiologistas nas Unidades Básicas de Saúde. O parlamentar efetuou o pedido por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 5 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã.
O pedido foi encaminhado ao Prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao
secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.
“Acreditamos que a contratação de mais médicos especialistas em cardiologia nas Unidades Básicas de Saúde, para atender em nosso município, possibilitará atendimento mais ágil, e que possa atender à demanda da comunidade. Pois viria a beneficiar aquele público proporcionando melhor qualidade de vida à população”, declarou o parlamentar, justificando o pedido.
JARDIM IBIRAPUERA
Waldecir Fernandes tambéma presentou indicação solicitando ao Prefeito e ao Diretor de Cadastro Imobiliário do Município, Armando Matoso, que sejam nominadas as ruas do Jardim Ibirapuera.
Segundo ele, “a nominação das ruas em muito contribuirá no sentido de facilitar o trabalho dos prestadores de serviços, tais como correio e comércio em geral, além de ajudar a população que, assim, conseguirá receber suas correspondências e entregas com tranquilidade e no tempo hábil. Outro motivo é que o bairro enfrenta estes
problemas e possui ruas ainda não identificadas adequadamente, e o nome de uma rua é muito importante e sendo identificado o endereço, juntamente com o bairro, o CEP, o número do imóvel a cidade e o estado”.
MARAMBAIA
O Vereador Waldecir Fernandes também solicitou, por meio de indicação, a
construção de faixa elevada na frente ao supermercado Sol, na rua Avenida Vinicius. Soares do Nascimento, no Jardim Marambaia.
“A referida indicação visa à implantação de faixa elevada para travessia de
pedestres na via, pois tendo em vista que a mesma possui grande tráfego de veículos o que dificulta a passagem dos pedestres funcionam como uma excelente ferramenta no trânsito, cujo objetivo é de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade nas travessias.
Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam”, argumentou Waldecir Fernandes no documento encaminhado ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, André
Manosso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios