Câmara aprova projeto para garantir construção do Mercado do Produtor de Ponta Porã
22/03/2022
14:00
ASSECOM
Sessão foi marcada por aprovação de dois importantes projetos garantindo investimentos nos setores de Educação e Infraestrutura.
Empreendimento será construído na área central da cidade, com investimento de R$ 6 milhões. Os 17 vereadores de Ponta Porã aprovaram na manhã desta terça-feira, 22 de março, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a permuta de área de propriedade do Município, contendo uma área de 2 hectares localizada entre as ruas Antônio João, Jorge Roberto Salomão, 15 de Novembro e General Osório.
No local serão construídos o Mercado Municipal e a Feira do Produtor, espaços que vão valorizar e incentivar a produção da agricultura familiar no município. Milhares de famílias serão beneficiadas com a obra.
O projeto visa proporcionar ganho e renda aos pequenos produtores do município, bem como aos consumidores o acesso de alimentos saudáveis com preços mais em conta. O investimento total será na ordem de R$ 6 milhões.
JULIA CARDINAL
Durante a sessão, um grupo de moradores do bairro Julia Cardinal, localizado na
região sul da cidade, esteve na Câmara com faixas, denunciando as péssimas condições em que o bairro se encontra. Eles solicitaram apoio dos vereadores para reivindicar, junto á Prefeitura, a realização, em caráter de urgência, de medidas que visam melhorar as condições das ruas em que trafegam diariamente.
Os vereadores manifestaram solidariedade e apoio aos moradores. O presidente da Casa de Leis, Vanderlei Avelino, disse que será encaminhado com urgência um ofício, assinado por todos os vereadores solicitando a realização de ações que garantam melhorias para os moradores do bairro. Ele agradeceu pela presença dos moradores e disse que a Casa está sempre aberta para acolher as reclamações e solicitações da população.
PROFESSORES
Os vereadores também aprovaram em regime de urgência especial o Projeto de
Lei Complementar Nº 03/2022, que altera a Lei Complementar Nº 206, de 10 de março de 2022, que autoriza reajuste de salário dos profissionais do magistério no índice de 33,24%, a partir de janeiro de 2022.
TRIBUNA LIVRE
A secretária adjunta de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eliana Aparecida Araújo Fernandes, utilizou a Tribuna Livre para informar à população sobre as novidades do ano letivo na Rede Municipal de Ensino.A principal delas foi a introdução da educação em tempo integral beneficiando milhares de crianças matriculadas nas escolas municipais. A modalidade está sendo adotada no CEINF Carolina Pelusch e também nas turmas de 4º e 5º anos, nas escolas municipais João Carlos Pinheiro Marques e Conceição Capiberibe Saldanha.
Ela disse que a educação em tempo integral beneficia comunidades que moram
nos locais mais afastados da área central da cidade e que vivem em situação de maior vulnerabilidade social. Com a educação integral as crianças ficam mais tempo na escola, recebendo orientação e acompanhamento de profissionais qualidades, se afastando desta forma, de situações que colocam em risco sua integridade física e intelectual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios