Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

Felipe Mattos está deixando o governo

Felipe Mattos deve deixar o cargo para concorrer a vaga de desembargador

11/03/2022

16:00

JD

PEDRO MOLINA

secretário de fazenda Felipe Matos

O secretário de fazenda Felipe Matos deve deixar hoje (11) a secretaria de fazenda, e quem vai assumir interinamente é o secretário adjunto, Lauri Kener.

O secretário deve deixar o seu cargo por ser o preferido de um grupo de advogados para tentar uma vaga na lista sêxtupla que a OAB fará, e que iniciará o processo de escolha do sucessor do recém aposentado Claudionor Duarte na vaga de desembargador.

Colega de Matos no governo disse  que o mesmo precisa manter contatos e “fazer campanha “ junto a advogados para se viabilizar.

Essa movimentação seria estranha para um secretário de estado. Além disso ele tem procedimentos internos a cumprir na OAB para tentar sua postulação.

Estado

Foi com Felipe no cargo de titular da fazenda que Mato Grosso do Sul teve seu melhor momento fiscal na história. A arrecadação direta nunca foi tão alta, e o estado vive um momento de estabilidade inédita em sua vida financeira, com o funcionalismo recebendo sempre antes do prazo legal e fornecedores muitas vezes com pagamento imediato.

Nessa mesma gestão, MS recuperou sua condição de estado bem gerenciado nos índices oficias, saltando da letra C para a classificação B na capacidade de pagamento (Capag) ao Tesouro Nacional.

Nota oficial do Governo do Estado

Secretário de Fazenda pede exoneração para se dedicar a advocacia

Está publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOEMS) desta segunda-feira (14.03) a exoneração, a pedido, do Secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos. Após mais de três anos à frente da pasta, Mattos optou por se dedicar exclusivamente à advocacia. Ele destacou o esforço da equipe econômica e da gestão estadual para manter a saúde das finanças de Mato Grosso do Sul.

“Gostaria de agradecer a confiança e oportunidade concedida pelo Governador Reinaldo Azambuja, haja vista o importante papel do Estado no giro da máquina econômica sul-mato-grossense. Também, aos servidores e colaboradores que se dedicaram para melhorar os índices e tornar Mato Grosso do Sul um Estado cada vez mais competitivo. Trabalhamos com medidas austeras, como corte de despesas, enxugando o que pode ser feito, para manter o equilíbrio fiscal, com o pagamento sempre em dia do salário dos servidores e investimentos em políticas públicas fundamentais como saúde, educação e segurança pública. Agradeço o esforço de cada um nesta jornada. Foi muito gratificante vencer os desafios com apoio de todos vocês”. 

Com a saída de Mattos, assume a titularidade da pasta o auditor fiscal da Receita Estadual, Lauri Kener. Superintendente de Administração Tributária no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja e secretário-adjunto, Kener ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: