Felipe Mattos está deixando o governo
Felipe Mattos deve deixar o cargo para concorrer a vaga de desembargador
11/03/2022
16:00
JD
PEDRO MOLINA
secretário de fazenda Felipe Matos
O secretário de fazenda Felipe Matos deve deixar hoje (11) a secretaria de fazenda, e quem vai assumir interinamente é o secretário adjunto, Lauri Kener.
O secretário deve deixar o seu cargo por ser o preferido de um grupo de advogados para tentar uma vaga na lista sêxtupla que a OAB fará, e que iniciará o processo de escolha do sucessor do recém aposentado Claudionor Duarte na vaga de desembargador.
Colega de Matos no governo disse que o mesmo precisa manter contatos e “fazer campanha “ junto a advogados para se viabilizar.
Essa movimentação seria estranha para um secretário de estado. Além disso ele tem procedimentos internos a cumprir na OAB para tentar sua postulação.
Estado
Foi com Felipe no cargo de titular da fazenda que Mato Grosso do Sul teve seu melhor momento fiscal na história. A arrecadação direta nunca foi tão alta, e o estado vive um momento de estabilidade inédita em sua vida financeira, com o funcionalismo recebendo sempre antes do prazo legal e fornecedores muitas vezes com pagamento imediato.
Nessa mesma gestão, MS recuperou sua condição de estado bem gerenciado nos índices oficias, saltando da letra C para a classificação B na capacidade de pagamento (Capag) ao Tesouro Nacional.
Nota oficial do Governo do Estado
Secretário de Fazenda pede exoneração para se dedicar a advocacia
Está publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOEMS) desta segunda-feira (14.03) a exoneração, a pedido, do Secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos. Após mais de três anos à frente da pasta, Mattos optou por se dedicar exclusivamente à advocacia. Ele destacou o esforço da equipe econômica e da gestão estadual para manter a saúde das finanças de Mato Grosso do Sul.
“Gostaria de agradecer a confiança e oportunidade concedida pelo Governador Reinaldo Azambuja, haja vista o importante papel do Estado no giro da máquina econômica sul-mato-grossense. Também, aos servidores e colaboradores que se dedicaram para melhorar os índices e tornar Mato Grosso do Sul um Estado cada vez mais competitivo. Trabalhamos com medidas austeras, como corte de despesas, enxugando o que pode ser feito, para manter o equilíbrio fiscal, com o pagamento sempre em dia do salário dos servidores e investimentos em políticas públicas fundamentais como saúde, educação e segurança pública. Agradeço o esforço de cada um nesta jornada. Foi muito gratificante vencer os desafios com apoio de todos vocês”.
Com a saída de Mattos, assume a titularidade da pasta o auditor fiscal da Receita Estadual, Lauri Kener. Superintendente de Administração Tributária no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja e secretário-adjunto, Kener ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios