TecnoAgro volta a ocorrer e segue até esta quinta-feira (10)
09/03/2022
09:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Como programado ocorreu na manhã desta terça-feira, 08 de março, a abertura da 24ª TecnoAgro, evento do agro, tradicional da Fundação Chapadão, com ampla programação que vai da alta tecnologia em produtos para o agro, até máquinas, equipamentos, veículos, produtos e serviços.
A cada realização é superada a organização, participação das empresas parceiras da Fundação Chapadão, entidades, produtores e autoridades.
Na abertura, as autoridades que se pronunciaram foram unânimes em alertar aos produtores a importância da TecnoAgro para levar informação útil e relevante para o incremento da produtividade sustentável. Eles destacaram a importância da região norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, no desenvolvimento do agro, a partir do emprego de produtos e serviços de qualidade e validados pela Fundação Chapadão.
Nesta edição da TecnoAgro mais de 60 empresas estão expondo produtos validados pela Fundação Chapadão que contribui para a produtividade sustentável.
Emocionado com a oportunidade da realização de mais uma edição da TecnoAgro, o Presidente da Fundação Chapadão realizou um breve balanço dos trabalhos da entidade, o apoio que recebe das empresas parceiras, das prefeituras, câmara de vereadores e do Governo de Mato Grosso do Sul. Para a realização da TecnoAgro, com o sucesso que já se observava no primeiro dia da realização, Ilton Henrichsen destacou ainda o esforço e a dedicação da equipe de colaboradores da Fundação Chapadão. Ilton passou pela política, em seu discurso, destacando a importância do momento em que o Brasil está passando neste ano eleitoral, quando teremos que escolher o melhor caminho para a continuidade do seu desenvolvimento econômico, social e do agro.
Logo após a abertura, ocorreu a palestra; APROSOJA MS, Mercado e suas tendências: Milho 2º Safra e Soja 2022/2023, com Andrea Cordeiro, Colunista do Canal Rural e Missão Mulheres do Agro. Ela fez um balanço da atual situação do agro diante do conflito militar na Ucrânia, seus impactos nas perspectivas do mercado de grãos e insumos, destacando os fertilizantes. Segundo Andrea, é importante que os produtores e demais envolvidos no agro estejam bem informados para programarem as próximas safras.
Agende-se:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios