Realizado dia de visitação em unidade demonstrativa de algodão em Maracaju
24/02/2022
18:45
AMPASUL
©DIVULGAÇÃO
Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, a Ampasul realizou no Município de Maracaju (MS), um dia de visitação na unidade demonstrativa de cultivares de algodão da MS Integração.
Participaram do encontro consultores daquela região, equipe da MS Integração, e as empresas detentoras de sementes, que realizaram as apresentações das cultivares de algodão ali implantadas.
Os palestrantes falaram sobre o manejo e as diferentes características dos sete materiais dispostos no campo, como: genética, biotecnologias inseridas nas cultivares, controle de pragas e doenças, produtividade, qualidade de fibra e o benefício da cultura no sistema de produção.
Apesar das condições climáticas desfavoráveis naquela região, o algodão na unidade demonstrativa apresenta bom desenvolvimento reprodutivo. Pode-se perceber o quanto o algodoeiro é resistente e sobressaiu-se em relação às outras culturas no período da seca, com expectativa de produção de 250 @ de algodão em caroço por hectare.
Essa ação visa a revitalização da cultura do algodão na região centro sul e sul de Mato Grosso do Sul. O programa é composto por Instituições de pesquisas, cooperativas e produtores rurais, unidos com a Ampasul para conduzir campos demonstrativos com experimento de diversos materiais para avaliação, visando o incremento da cultura na região Sul e Centro Sul de MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios