Procuradoria-Geral do Município investe no atendimento do cidadão e facilita acesso de forma digital
21/02/2022
18:30
ASSECOM
A PGM (Proguradoria Geral do Município) de Dourados está investindo cada vez mais na proximidade no atendimento do cidadão, principalmente facilitando o acesso de forma digital pelo site pgm.dourados.ms.gov.br.
“A nossa proposta é trazer melhorias nos serviços prestados ao cidadão douradense e para isso, a PGM tem investido esforços no cumprimento da política de atendimento com qualidade e transparência organizacional. O usuário que navegar no site poderá conhecer melhor a Procuradoria, a estrutura organizacional, o mapa estratégico, entre outros fatores”, explica o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes.
Por meio do site da PGM, o cidadão poderá acessar a Carta de Serviços ao Usuário, que contém os serviços ofertados pelo Procon, que é principal divisão da PGM em se tratando de atendimento direto ao cidadão.
“Alguns dos serviços apresentados na Carta podem ser obtidos de maneira online. Por exemplo, o consumidor que desejar registrar reclamação decorrente de situações de relação de consumo, pode acessar o serviço nomeado Registro de Reclamação via Formulário Eletrônico, na Carta. Nesta página, o usuário encontrará informações claras e precisas em relação ao serviço, além de ter o acesso ao formulário para efetivamente realizar sua reclamação. A possibilidade de realizar a reclamação de maneira online agiliza o registro, não precisando o consumidor agendar atendimento e se deslocar ao Procon”, esclarece o Procurador.
Conheça a PGM
Órgão essencial à Administração Pública Municipal, a PGM, é responsável pela representação do município e a defesa de seus direitos e interesses nas áreas judicial, extrajudicial e administrativa, assim como as atividades de consultoria e assessoramento do Poder Executivo e aos órgãos da administração indireta.
Entre suas atribuições está a exclusividade da cobrança judicial da dívida ativa municipal; análise prévia e aprovação das minutas dos editais de licitação, bem como as minutas dos contratos, acordos, convênios ou ajustes deles decorrentes; elaboração de pareceres sobre assuntos legais do interesse dos órgãos da administração pública; consultoria, assessoramento jurídico, coordenação e supervisão técnico-jurídica ao Poder Executivo (Gabinete do(a) Prefeito(a) e Secretarias) e à Administração Indireta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios