Aulas na Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda-feira, 14, em Chapadão do Sul
11/02/2022
10:35
ASSECOM
As aulas na Rede Municipal de Ensino retornam nesta segunda-feira, 14, em Chapadão do Sul. Todas as crianças e adolescentes matriculadas começam mais um ano letivo em seus CEI’s e Escolas.
As aulas serão 100% presenciais e contam com todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, com a higienização das mãos na entrada, distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras de proteção facial.
Durante os dias 07 a 11 de fevereiro os professores da Rede Municipal de Ensino participam da Semana Pedagógica 2022 que apresenta diversas palestras importantes para os desafios encontrados e os objetivos traçados para a Educação de Chapadão do Sul.
Ao todo, são mais 5.800 alunos matriculados, nos cincos CEI’s, quatro escolas na cidade e três escolas do Campo.
O secretário de Educação, Guerino Perius, reforça a importância da volta às aulas para as crianças e adolescentes. “A aula traz para os alunos muito mais que o conhecimento adquirido durante os ensinamentos das matérias, ela ensina a criança a viver em sociedade, sabendo respeitar o próximo, ensina a ter paciência e esperar a sua vez, ensina a se desafiar e melhorar, enfim são diversos os benefícios. Uma boa volta às aulas para toda a comunidade escolar de Chapadão do Sul”, finaliza.
PlayGrounds
As Unidades de Ensino municipal receberam um investimento de novos playgrounds por parte da Prefeitura de Chapadão do Sul. Ao todo, são 11 playgrounds modernos e seguros, que trarão mais espaço para as brincadeiras e o desenvolvimento das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino.
O investimento total foi de R$ 494 mil, que beneficiará milhares de crianças matriculadas na rede municipal de ensino.
Ao brincar no parquinho da escola, a criança faz uma série de exercícios musculares enquanto corre, sobe escadas, faz força para pular e interagir com os brinquedos.
A criança também é estimulada em sua coordenação motora, pois brinquedos como o balanço, por exemplo, exigem que a criança controle a força do corpo a fim de conseguir movimentar o brinquedo sem colocar os pés no chão.
Sob a perspectiva social e psicológica, as crianças também podem aproveitar ao máximo a experiência de brincar nos parquinhos de escola. A interação com outras crianças ensina-as a se comunicar e fazer amizades.
O revezamento de brinquedos ensina os pequenos a respeitarem os demais e compartilharem instalações de uso comum. São ganhos em todos os contextos.Com novos playgrounds, Educação de Chapadão do Sul valoriza o desenvolvimento das crianças
Fora da Escola Não Pode
É direito de todas as crianças e adolescentes o acesso à educação, é obrigatória a matrícula escolar e a participação nas aulas.
Fora da escola não pode: É de responsabilidade dos pais/família fazer a matrícula do seu filho. Pois, é um direito da criança estar matriculada e ter acesso à educação.
Se o seu filho (a) tem de 04 a 17 anos, ou se você conhece alguma criança nessa faixa etária e que não efetuou ainda a matrícula, entre em contato com a Secretaria de Educação e Cultura.
A Secretaria está localizada na Av. Paraná, nº 2390, no bairro Sibipiruna. O telefone para contato é (67) 3562-1385. Regularize a situação escolar do seu (sua) filho(a), com URGÊNCIA.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Operação Piracema 2024 terá mobilização de fiscais do Imasul e efetivo da PMA
Leia Mais
Festival Bar em Bar promove sabor e diversidade gastronômica em MS de 31 de outubro a 30 de novembro
Leia Mais
Brilho Empreendedor: Noite de reconhecimento e inspiração
Leia Mais
Pautada proposta que inclui tecnólogo em concurso público da Polícia Civil
Municípios