Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Deputado Marçal e Reinaldo assinam convênio para obra de conclusão da Colônia Paraguaia de Maracaju

27/01/2022

14:12

ASSECOM

Recursos para conclusão da Colônia Paraguaia foram garantidos por Marçal Filho e o governador Reinaldo Azambuja ©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Marçal Filho e o governador Reinaldo Azambuja, assinam nesta sexta-feira (28), Termo de Fomento para conclusão da Sede da Associação Cultural Colônia Paraguaia da cidade de Maracaju. Os recursos são do Governo do Estado e de emenda parlamentar legislativa garantidos por Marçal.

A solenidade de assinatura do Termo será às 8h30 no Museu de Tecnologia Regional. Serão ainda realizadas autorizações para outras obras, como de restauração do Museu, licitação para pavimentação asfáltica e drenagem da rua Germano Bellon, além de assinatura de convênio para construção de 41 casas populares.

No final do ano passado, Marçal Filho esteve em Maracaju e conversou com o prefeito Marcos Calderan, a secretária de assistência Social, Dirlene Novais, e o vereador Laudo Sorrilha, sobre os detalhes da obra de término da sede da Colônia Paraguaia. Até agora foi feito o contrapiso e a cobertura do salão de eventos.

Em contato com o governador Reinaldo, o deputado Marçal garantiu mais R$ 919 mil para terminar o salão e destinou R$ 150 mil em emenda parlamentar para aquisição de móveis, ares-condicionados, fogão, freezer e geladeira para equipar a sede.

Maracaju tem pouco mais de 50 mil habitantes e a estimativa é que cerca de 16 mil moradores são descendentes de paraguaios. "Temos uma comunidade grande e há 20 anos aguardávamos ter a nossa sede. Agora o nosso sonho está sendo realizado", relata o vereador Laudo, que faz parte da Colônia Paraguaia.

A comunidade paraguaia quer transformar a sede num cartão postal de Maracaju, com realização de eventos para congregar toda a população da cidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: