Campo Grande (MS), Domingo, 22 de Maio de 2022

IPVA com 15% de desconto só até 31 de janeiro

27/01/2022

13:30

©REPRODUÇÃO

Em Mato Grosso do Sul, pagar o IPVA em uma única parcela, pode ser vantajoso. Isso porque o desconto concedido pelo Governo do Estado, para pagamento à vista é de 15%. Porém, essa é uma oportunidade que será concedida até o dia 31 de janeiro.

Já para quem optar pelo parcelamento em cinco vezes, o prazo é o mesmo para quitar a primeira parcela, e as demais vencem em 28 de fevereiro – a 2ª parcela; a 3ª parcela - 31 de março; a 4ª parcela - 29 de abril e a 5ª e última parcela em 31 de maio.

Os carnês para pagamento já foram distribuídos pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), mas também é possível acessar os boletos, débitos e tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA no site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.

Lembrando que, neste ano, o Governo do Estado está anistiando o imposto e o licenciamento para motocicletas e ciclomotores até 162 cilindradas, com dívidas até 31 de dezembro de 2021. Essa isenção, no entanto, só vale após os contribuintes pagarem o IPVA e o licenciamento de 2022.

Também será anistiada taxa de licenciamento para veículos em dívidas até 31 de dezembro de 2016, cujo montante seja de até R$ 2 mil.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: