Secretário de Saúde de MS testa positivo para covid-19
Geraldo Resende já havia tomado três doses de vacina e foi infectado pela primeira vez desde o inicio da pandemia. O titular se recupera em casa, onde seguirá com atividades remotas.
11/01/2022
13:00
G1
Secretário estadual de Saúde de MS, Geraldo Resende
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, testou positivo para covid-19 na tarde de terça-feira (11). Esse é o primeiro contágio do médico de 66 anos desde o início da pandemia, há quase dois anos, de acordo com uma nota distribuída à imprensa pelo governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (11).
O titular da pasta da saúde apresenta sintomas leves da doença. Conforme o texto divulgado, Geraldo tomou as três doses de vacina contra a covid-19 e segue em casa, trabalhando em home office.
“A SES lembra que mais de 95% dos internados pela Covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina e ressalta a importância da população se imunizar contra o coronavírus”, anota o texto tornado público para informar sobre o teste positivo de Geraldo Resende, defensor de medidas restritivas para evitar o contágio e da vacinação desde o início da pandemia.
Orientação
“O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmico para evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste”, encerra a nota à imprensa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministério da Saúde abre consulta pública sobre vacina contra meningite B no SUS
Leia Mais
Obra da nova estação de esgoto entra na reta final em Campo Grande
Leia Mais
Receita paga nesta quinta terceiro lote de restituição do IR de 2025
Leia Mais
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 76 milhões nesta quinta-feira (31)
Municípios