Com apoio do governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Transportes Aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), um novo itinerário entre Campo Grande, Dourados e São Paulo inicia com voos diários a partir da próxima segunda-feira (31).
O voo proporcionará maior agilidade e economia de tempo para os passageiros entre Campo Grande, Dourados e São Paulo.
Os voos, realizados pela companhia Trip, terão os seguintes horários: saída do aeroporto Internacional de Campo Grande, às 10h30, com chegada em Dourados às 11h20; saída de Dourados às 11h40 e chegada em Presidente Prudente (SP), às 12h20 e saída de Presidente Prudente, às 12h50 e chegada em São Paulo (Guarulhos) às 14h05.
A volta para Campo Grande terá o seguinte trajeto e horários: saída de São Paulo (Guarulhos) às 14h50 e chegada a Presidente Prudente às 16h10; saída de Presidente Prudente às 16h40 e chegada em Dourados às 17h30 e saída de Dourados às 17h50 e chegada em Campo Grande às 18h30.
A aeronave é um modelo ATR17, com capacidade para 68 passageiros. De acordo com o coordenador de Transportes Aéreos da Seop, Fabrício Alves Corrêa, a parceria do governo do Estado com a companhia aérea TAM/Trip viabilizou o novo trecho. “Foram mais de três meses de preparação para a realização deste novo trajeto. A Coordenadoria de Transportes Aéreos (CTA) ofereceu toda a infraestrutura, logística e informações e também a preparação de recursos humanos para oferecer um voo de qualidade”, afirmou Fabrício Corrêa. O primeiro voo já está praticamente lotado, informou o coordenador da CTA.
Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Nilde Brun, esta nova linha aérea favorece o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Quando a viação regional aproxima os destinos dos visitantes favorece o desenvolvimento do turismo local e contribui para o crescimento empresarial do Estado, trazendo significativos avanços para o Mato Grosso do Sul” destacou Nilde Brun.
Por: Boris Valerio Verbisck |
|
Foto: divulgaçãoFonte: noticias.ms.gov.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.