Campo Grande (MS), Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025

Reinaldo Azambuja: candidatura do PSDB representa a verdadeira mudança política no Mato Grosso do Sul

27/06/2014

12:02

CMS


Durante convenções do PPS e PSD, pré-candidato destacou que PT e PMDB não atenderam as prioridades da população nos últimos 28 anos






O pré-candidato a governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que a chapa encabeçada pelo seu partido representará a verdadeira mudança na forma de se fazer política em Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, ele participou das convenções do PPS e do PSD, ao lado da pré-candidata a vice-governadora, Professora Rose Modesto. No PPS, Reinaldo destacou que os últimos governos - PT e PMDB - não atenderam as prioridades da população nas áreas de saúde, segurança, educação e transparência na gestão pública.

“Estamos com uma coligação forte. Vamos colocar nossas ideias e mostrar nossas propostas para essa verdadeira mudança que a população está pedindo. É preciso mudar as práticas políticas no Mato Grosso do Sul, o jeito de fazer política”, disse Reinaldo.

Ele lembrou que desde a divisão do Estado, há 36 anos, o Mato Grosso do Sul vem perdendo inúmeras oportunidades para transformar sua economia, melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir as desigualdades entre as suas regiões.

“Representamos a nova política, deixando esse passado de 36 anos de divisão e 28 anos sendo administrado pelo PMDB e pelo PT. Quando houve a divisão, nossa economia era o dobro do Mato Grosso e hoje a situação se inverteu: o estado vizinho tem o PIB (riqueza dos estados) duas vezes maior que o nosso. Nós ficamos pra trás”, completou.

Candidatura do “diálogo”

O pré-candidato lembrou que o PSDB passou um ano e meio percorrendo o Estado e ouviu mais de 200 mil pessoas de todos os 79 municípios. Ele adiantou que esse verdadeiro diálogo com a população será o norte de seu programa de governo.

“As pessoas falaram suas prioridades e esse trabalho está norteando nosso programa de governo. O que não pode é haver inversão dessas prioridades. Se as pessoas pedem saúde em primeiro lugar, é preciso ações concretas para melhorar o atendimento. Pedem segurança e escolas de qualidade, além de vagas nas creches para nossas crianças. O desenvolvimento precisa ser regionalizado, senão vamos continuar tendo bolsões de pobreza e bolsões de riqueza”, analisou o pré-candidato do PSDB.

No PPS, Reinaldo e Professora Rose foram recebidos pelo presidente do partido, Athayde Nery e por inúmeros apoiadores de todas as regiões do Estado. Já no PSD, eles se juntaram ao pré-candidato ao Senado e presidente estadual do PSD, Antônio João e ao presidente estadual do PSDB, Marcio Monteiro.

Além de PPS e PSD, o DEM, o Solidariedade e o PMN já declaram apoio à pré-candidatura de Reinaldo Azambuja e Professora Rose ao Governo do Estado. Na tarde desta sexta-feira, o PSDB realiza sua convenção, quando a chapa deve ser homologada


Por:Alcindo Rocha

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: