|
Foto: Chico Ribeiro |
Com o discurso de transformar Cassilândia na “Capital da Borracha” do Centro-Oeste, o governador Reinaldo Azambuja abriu, nesta quarta-feira (5), a 45ª Expo Cassilândia Festa do Peão, feira tradicional que acontece na cidade até o dia 9 de agosto.
Reinaldo parabenizou a cidade pelos 61 anos de emancipação política, comemorados no último dia 3, e chamou a atenção para o segmento das seringueiras, árvore que produz o látex, matéria-prima da borracha.
“Hoje, durante agenda na cidade, visitamos o bairro seringal. Estamos conversando com um grupo de empresários sobre a importância de empreendimentos nessa área. O Estado apoia e para nós é importante a manutenção desses empreendimentos em Cassilândia. Isso fortalece uma diversificação da economia. Seringa é algo novo na região e para nós é importante o fortalecimento, tanto no processo da extração da borracha, quanto do processo industrial”, disse.
Segundo o governador, o Estado tem interesse em fortalecer o segmento da borracha no município e atrair indústrias para ampliar a produção local. “Cassilândia não vai ser só a Capital do Rodeio, vai ser a Capital da Borracha do Centro-Oeste, não só do Mato Grosso do Sul”, discursou Reinaldo fazendo referência a Lei Estadual nº 4.651, de maio deste ano, que confere ao município o título de Capital Estadual do Rodeio.
“A gente fica contente de ter conversado com o pessoal para organizar isso”, completou.
45ª Expo Cassilândia Festa do Peão
A 45ª Expo Cassilândia Festa do Peão integra as comemorações de aniversário do município. A expectativa da organização é reuniu um público de 20 mil pessoas somente no primeiro dia de evento, que além da abertura oficial traz provas do Rodeio Burro Estradeiro e o show da dupla Jorge & Mateus.
Segundo os organizadores, a Expo Cassilândia atrai, além dos cassilandenses, visitantes dos municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul, Paranaíba e Inocência.
Fonte: noticias..ms