União do Estado e Prefeitura asseguram a realização de 10ª Edição do Festival
|
Paulo Duarte disse que a partir deste ano o festival incorpora o termo "Pantanal" que deve facilitar a divulgação (Foto: Luciano Muta) |
Com um formato diferente, elaborado em conjunto com a prefeitura de Corumbá o foi lançada na manhã de hoje pelo governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Paulo Duarte, o 10º Festival América do Sul Pantanal que será realizado entre os dias 20 e 22 de agosto. Priorizando atrações locais o festival foi mantido com um orçamento reduzido, em torno de R$ 1,0 milhão apesar da ausência de grandes patrocinadores.
Nesta edição, o Festival irá homenagear duas personalidades: o poeta chileno de 101 anos Nicanor Parra e o músico de Blues que propagou o ritmo do Estado por todo o Brasil, Renato Fernandes que faleceu este ano. Reinaldo Azambuja disse que é importante manter programações culturais independente de cores partidários e nesse caso a parceria é com o prefeito do PT, Paulo Duarte.
Já Paulo Duarte disse que a partir deste ano o festival incorpora o termo "Pantanal" que deve facilitar a divulgação e ampliar o leque de atração para o evento que já faz parte do calendário cultural do estado. Entre as atrações para o evento neste ano está o Grupo Falamansa, Almir Sater, Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro, grupo Acaba e Juci Ibanez, além de grupos como Leonel Jacome (Venezuela), o grupo Generecion (Paraguai) e o cantador peruano Omar Currino.
Os shows devem acontecer em vários espaços onde também estão programas exposições de artistas como Humberto Espíndola,e produções cinematográficas como “Violeta se fue a Los Cielos”, que retrata a vida e obras da cantora Chilena Violeta Parra.
Fonte: Diário Digital
Por: Laurerano Secundo
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.