Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

AQUIDAUANA, MS| Nível do Rio Aquidauana volta a subir e chega a 6,90 metros nesta quarta-feira

03/02/2016

17:51

JE

O nível do Rio subiu 40 cm de ontem para hoje. (Foto: Rhobson Lima/ O Pantaneiro)

O nível do Rio Aquidauana voltou a subir e chegou a 6,90 metros por volta das 17 horas desta quarta-feira (3). Segundo relatório do ANA (Agência Nacional de Águas), o nível está acima da cota considerada normal.

Mário Raváglia, coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, disse que o nível do rio subiu 80 centímetros de ontem para hoje, porém a situação no município ainda é considerada tranquila. "Fizemos a retirada de uma família ribeirinha apenas e a encaminhamos para uma escola, mas essa iniciativa foi por precaução, para que isso não precise ser feito durante a noite", acrescentou.

Ainda conforme informações de Raváglia, o aumento é momentâneo e o nível do Rio deve baixar novamente durante a noite, já que não choveu durante toda esta quarta-feira no município.

Em janeiro, o pico do rio foi atingido às 17h30 quando chegou a 9,29 metros, sendo considerada a sétima maior cheia em 48 anos. O nível do rio Aquidauana chegou a 1.070 centímetros em 2011. Na estação de Miranda, o rio está subindo e já é a oitava maior cheia em 51 anos. O rio atingiu a máxima de 780 cm em 1966.

Na época, 60 pessoas foram afetadas pelas chuvas e nove famílias ficaram desabrigadas no município de Anastácio. Em Aquidauana, 150 pessoas ficaram desabrigadas de 42 famílias tiveram que ira para as escolas Rotary Clube e Cândido Mariano.



Fonte: campograndenews
Por: Mariana Rodrigues
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/nivel-do-rio-aquidauana-volta-a-subir-e-chega-a-6-90-metros-nesta-quarta-feira


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: