Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

LADÁRIO| III Noite América do Sul faz uma viagem aos países Sul-americanos

30/08/2016

15:50

JE

Divulgação

Integrando o calendário de eventos culturais em comemoração aos 238 anos de fundação do município de Ladário, será realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto, a III Noite América do Sul. O evento tem como intuito, trazer toda a cultura Latino Americana, que tem influência na região, envolvendo a comunidade em uma grande homenagem a cultura dos países, caracterizados pela língua castelhana.

Realizado pela Secretaria de Educação e Fundação de Cultura, o evento traz apresentações culturais dos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, que irão representar os países que fazem parte da América do Sul, através de danças típicas.

Além deles, estarão no palco, os artistas do Grupo de teatro- Argos, alunos do Projeto Semear, bem como o grupo de dança da AAPPIL, coma dança paraguaia e a Academia Patrícia Ginzales, trazendo o mesmo tema. Ainda participam o grupo Anjos Dourados e encerrando à noite, um show com o Grupo Canta Ladário.

“Essa noite podemos definir como especial, faremos uma verdadeira viagem pela América do Sul, através de dança e muita música. Toda a comunidade estará envolvida. Uma forma de cantar parabéns para a nossa Ladário, por meio de homenagens à aqueles que tiveram influência em nossa região, como bolivianos e paraguaios que contribuíram na construção da estrada de ferro até a Cidade de Santa Cruz de La Sierra, ligando o Porto de Ladário, com transporte hidroviário e ferroviário para toda a América do Sul”, falou Wanessa Rodrigues diretora-presidente da Fundação de Cultura.

De acordo com a secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, além de homenagens, toda essa preparação para o evento, irá proporcionar uma grande multidisciplinaridade dos alunos.

“Eles irão pesquisar e contar através do seu aprendizado tudo que foi feito ao longo do projeto. Cada escola ficou responsável por uma região, isso é interessante, pois além de festejar a nossa Ladário, é uma forma deles aprenderem como é em outras localidades a cultura, tradições e até mesmo as danças típicas de cada país”, disse Maria Eulina.

A 2° Noite América do Sul, acontecerá no espaço de eventos, na Avenida 14 de março, Centro de Ladário a partir das 19h30.




Fonte: ASSECOM

--

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: