Campo Grande (MS), Sábado, 04 de Maio de 2024

CAMAPUÃ| Sessão inaugural da Câmara é marcada por discursos que reforçaram a importância da união dos poderes executivo e legislativo

15/02/2017

20:00

JE

Foto : Fabricio Martins
Na manhã desta quarta-feira (15), aconteceu a sessão solene do legislativo ato este que contou com a presença de diversas autoridades dentre elas o Prefeito Municipal Delano Huber, a vice Luzia Maidana e os secretários municipais que também participaram da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Camapuã.

Participaram também do ato, os deputados Estaduais Felipe Orro e Onevan de Matos além do representante do Senador Pedro Chaves, José Roberto e o Vereador Roni Silva Presidente da Câmara de Figueirão.
Foto : Fabricio Martins
Na oportunidade Delano fez a leitura da mensagem do executivo a população, citando as metas que nortearão o trabalho da equipe para a gestão 2017/2020.

O Prefeito fez menção aos vereadores Aloizio Targino, Lelis Ferreira e Pedro Dias, estreantes no parlamento, os quais acredita que a jovialidade e vontade de trabalhar irão ser decisivas para boa atuação. Comentou ainda sobre a experiência de Chitão, Antônio Borracheiro e Ronnie Sandro, que já foram vereadores.

Sobre Hugo Bonfim, que já esteve à frente do executivo e também traz essa experiência a favor do trabalho no legislativo, e em especial, destacou a Vereadora Doutora Márcia Lima, que é duplamente motivo de orgulho para aquela Casa, ao ser a única a se reeleger num pleito bastante concorrido e por ser uma mulher guerreira e atuante.
Foto : Fabricio Martins
A vereadora Doutora Márcia que inaugurou os discursos na manhã de sessão inaugural reafirmou seu compromisso com a população e comentou sobre importância atribuída ao Plano Diretor do município, feita por Delano em sua fala.
Foto : Fabricio Martins
O ex-Prefeito Hugo Bonfim, estreante no legislativo, comentou que o momento é de união e reforçou: “Primeiro teremos que dar o exemplo, para depois cobrar”, fazendo alusão a importância de evitar as discussões que não forem verdadeiramente salutares.

Hugo lembrou ainda que o município passou recentemente por uma crise moral e ética, que abalou a família Camapuense com o mau exemplo de algumas pessoas da administração e que o momento é de buscar enaltecer Camapuã.
Foto : Fabricio Martins
Chitão, que também fez discurso apaziguador, pediu aos colegas que tenham paciência, que ajudem os secretários, destacando a boa vontade de cada um deles. O petebista lembrou o estado em que o município foi deixado pelo gestor anterior, destacando os prédios das escolas, que necessitam de grandes reparos.
Foto : Fabricio Martins
Antônio Borracheiro reforçou a fala do Prefeito Delano, que frisa em toda oportunidade, que a campanha terminou dia 2 de outubro e que a partir dali todos devem colocar apenas Camapuã a frente de suas ações. “Acabou a campanha. Agora devemos ser um só!”.

O Vereador Borracheiro falou de sua satisfação em ver a forma como a Vice Prefeita vem atuando. Ele lembrou que durante toda campanha Delano afirmou que ela seria sua parceria na administração e é isso que todos tem visto desde então.
Foto : Fabricio Martins
Aloizio Targino reforçou seu compromisso em trabalhar em prol da população, e disse que independente do palanque da campanha. “Todos aqui representam um partido chamado Camapuã. O que for bom e estiver dentro da legalidade nos vamos dar suporte!” afirmou.

Aloizio foi quem deu a boa noticia de que as sessões da Câmara serão transmitidas em tempo real nas redes sociais oficiais daquela Casa, deixando a todos bastante contentes.
Foto : Fabricio Martins
O Vereador Lellis, falou do seu compromisso em legislar e trabalhar para atender as demandas com grande disposição. Lellis lembrou da amplitude dos desafios mas reforçou estar pronto para ajudar.
Foto : Fabricio Martins
Ronnie Sandro, que já esteve em outras legislaturas, parabenizou Delano pela escolha dos secretários, destacando o critério que o levou a convidar pessoas com formação em setores importantes.

Ele também falou da precariedade da estrutura dos prédios públicos, destacando as péssimas condições dos postos de saúde. Setor o qual, juntamente com as estradas e ruas pediu atenção especial do executivo. “Temos tido muitas chuvas, sabemos que o maquinário é pouco e tem muitos problemas, mas tenho certeza que esta equipe que ai está vai conseguir dar a volta por cima!” reforçou otimista.
Foto : Fabricio Martins
Pedrinho, cumprimentou os secretários e fez menção especial ao Secretário Eduardo Azevedo a quem agradeceu o atendimento de uma demanda recente, que foi o serviço de tampar o lixão, o que rendeu a diminuição do mau cheiro no local e gerou satisfação nos moradores daquela redondeza.

Pedrinho foi breve e fez questão de salientar que não é da base aliada do Prefeito, não é oposição e encerrou se intitulando ‘sou base aliada do povo’, reforçando que atua independente e com foco em buscar atendimento para quem precisa.
Foto : Fabricio Martins
O Presidente Almir Avila, lembrou a história politica do município e o que diferencia o momento atual. Avila reforçou as palavras do colega Hugo Bonfim sobre a crise moral dizendo acreditar na seriedade e vontade do Prefeito em fazer mais e melhor pela população.

Avila aproveitou ainda para deixar claro que não concorda com a recomendação do Ministério Publico que pediu recentemente o afastamento da Primeira dama da função de Secretaria, por entender que Elaine Huber tem condições de desenvolver um bom trabalho a frente da pasta.

Encerrando Almir disse acreditar que os deputados estaduais e federais, senadores e o Governador Reinaldo Azambuja podem muito ajudar o prefeito Delano a tirar Camapuã da situação de abandono que se encontra.

Foto : Fabricio Martins
Foto : Fabricio Martins
Foto : Fabricio Martins
Foto : Fabricio Martins
Foto : Fabricio Martins



Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: