Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Maio de 2024

RIBAS DO RIO PARDO I Artistas de terra agitam primeira noite de shows no aniversário de 73 anos de Ribas

20/03/2017

18:12

CMS

A volta do Canta Ribas e shows com Ricardo Brito e Banda, além da Banda Raizão embalaram a noite de festa e muita alegria

Paulo Tucura e primeira dama Graziela Fontebassi rodeados de artistas que participaram do Canta Ribas

Muita alegria, descontração e música de qualidade marcaram a primeira noite da festa de aniversário dos 73 anos de Ribas do Rio Pardo, na sexta-feira, 17. Centenas de riopardenses foram até a Praça de Eventos para comemorar o aniversário da cidade, com muita música e dança. Os riopardenses mostraram que sabem se divertir e que estavam a fim de curtir a festa, que começou por volta das 20h e só terminou às 3h da madrugada do sábado, 18, com muita gente querendo mais e cantando "por que parou, parou por quê?"

O prefeito Paulo Tucura destacou que a cidade vive um momento de superação e que o maior desafio é gerar emprego e renda. Tucura disse que está trabalhando de forma incansável para trazer empregos para a cidade e que o primeiro passo já foi dado por meio da parceria com empresas de treinamento e capacitação, cuja finalidade é preparar a mão de obra local para os empregos que vão surgir quando as empresas chegarem e quando as que aqui estão voltarem a contratar mais. "Sem dúvida, vamos superar esse momento complicado e a cidade vai voltar a gerar empregos e neste final de semana vamos comemorar o aniversário de Ribas, porque com bom ânimo fica menos difícil de superar os objetivos", frisou Paulo Tucura, que subiu no palanque, fez um breve discurso e foi aplaudido pela multidão que lotou a Praça de Eventos.

Maria Jeni Gois, diretora de Cultura; com seu marido Nilson Gois, e Clésio Góes, coordenador de Cultura
A primeira noite de show começou com a apresentação dos artistas riopardenses, que mostraram afinação nos vocais e arrancaram aplausos do público. Ao todo, 15 artistas da cidade se apresentaram e fizeram o público cantar músicas conhecidas, cujo gênero foi predominantemente sertanejo, o preferido da cidade. Cada artista cantou uma música, mas as apresentações foram feitas de forma dinâmica, ou seja, sem perda de perda de tempo e banda base – a que tocou para todos os cantores – mostrou que os músicos de Ribas do Rio Pardo não devem nada a ninguém e podem tocar em qualquer cidade do Brasil.

Ricardo Brito e Banda sacudiram a Praça de Eventos com um show memorável

A diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Maria Jeni Gois, não escondeu a felicidade em ver que o trabalho realizado – junto com sua equipe – foi de primeira qualidade. A festa foi organizada, o equipamento de som funcionou, a iluminação também, os cantores e bandas fizeram o público dançar muito. "Fico feliz por tudo ter dado certo. Houve planejamento. Estamos preparando a comemoração do aniversário de Ribas desde o fim de janeiro e fomos atrás dos recursos necessários. O município ainda está sem condições de arcar com todos os custos. Por isso, fomos atrás de parceiros e conseguimos com a Secretaria Estadual de Cultura, numa reunião em que as palavras do prefeito Paulo Tucura e o projeto apresentado por nós decidiram que iria haver a festa e que, melhor ainda, foi tudo muito bom e inesquecível.

A banda Raizão encerrou a primeira noite e pôs o público para dançar

Após a apresentação do Canta Ribas, houve show de Ricardo Brito e Banda e, encerrando a primeira noite de shows, a Banda Raizão subiu ao palco e fez público dançar, curtir, sair do chão. As duas bandas tocaram um repertório eclético, ou seja, além do tradicional sertanejo, tocaram funk, pop e até rock. "Quando a banda toca vários estilos musicais ela consegue agradar um número maior de pessoas", disse a publicitária Verônica Ulisses, que gostou do que ouviu na noite de aniversário da cidade.


Fnte: Assecom 
Por: Assessoria de Comunicação - Elias Luz

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: