Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeitura de Alcinópolis vai realizar recenseamento educacional da população

21/06/2017

09:37

JE

© Reprodução
Atendendo a Lei Nº 378/2015, de 12 de junho de 2015, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizará recenseamento educacional de crianças de 0 a 5 anos, crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, jovens e adultos acima de 18 anos residentes na área urbana e rural do município. 

O objetivo da ação é o levantamento de indicadores e demandas da educação básica e superior para a elaboração de políticas públicas na educação e alcance das metas do Plano Municipal de Educação em vigência até 2024.

O recenseamento será iniciado com o quadro efetivo de servidores municipais e em seguida o trabalho se estenderá aos bairros e à área rural. Ambas as regiões foram divididas em cinco setores, onde os alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro, Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro e Escola Municipal Miguel Antônio de Morais serão responsáveis por realizar o questionário com toda a população. 

“Contamos com a colaboração dos moradores no preenchimento do formulário, pois as informações contidas nele permitirão o planejamento de políticas públicas voltadas para a educação em Alcinópolis”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza. 


Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: