|
© Divulgação |
O Grupo Onça Pinta esteve no último sábado no município de Aral Moreira especialmente para realizar atendimento preventivo de câncer de mama na Aldeia Guassuty. No local, de difícil acesso e distante 30 quilômetros da sede do município, vivem cerca de 900 indígenas.
O atendimento aconteceu no posto médico da Aldeia, onde 65 mulheres receberam orientações sobre o câncer de mama, passaram por consulta com uma médica e fizeram exame de ultrassom. A ação foi realizada em parceria com a prefeitura local e a Câmara de Vereadores.
Recentemente o Grupo Onça Pintada adquiriu, com recurso de emenda parlamentar, um novo ônibus equipado para viajar aos municípios e atender as pacientes. A nova unidade móvel oferece mais conforto para a equipe médica e espaço adequado para receber as mulheres.
Caracol
No último dia primeiro de Julho a equipe do Grupo Onça Pintada também esteve no município de Caracol, onde foram realizadas 123 consultas. Desse total, 57 mulheres realizam no mesmo dia o exame de ultrassom e 23 foram encaminhadas para fazer mamografia na sede da entidade, em Campo Grande. Todos os exames oferecidos pela ONG são gratuitos.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.