Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SANTA RITA DO PARDO| Município comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira

18/12/2017

06:35

JE

Município que já foi distrito de outras duas cidades do Estado, serve de moradia para mais de 7,7 mil pessoas

© Divulgação
Santa Rita do Pardo, distante 266 quilômetros de Campo Grande, comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira (18). Criado pelo então governador Marcelo Miranda Soares, o município ainda serve de moradia para descendentes do Major Manoel Cecílio da Costa Lima, conhecido por ter aberto a estrada que liga Capital de MS a Bataguassu.

A cidade, que já se chamou Chavantina, enquanto distrito de Três Lagoas, e anos depois teve a grafia alterada para Xavantina, passando a ser distrito de Brasilândia, contabiliza 7.732 moradores, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para comemorar a data, a prefeitura municipal realizou um almoço com churrasco, e apresentações musicais com cantores locais, no último sábado (16). O evento foi realizado na Associação Recreativa Master, e contou com a presença de autoridades e moradores do município.

O evento, que teve entrada gratuita, lotou o local. O almoço foi servido por voluntários que organizaram a distribuição dos pratos de comida. A prefeitura não informou se há eventos em comemoração ao aniversário da cidade, nesta segunda-feira.


Por: Liniker Ribeiro

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: