Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Carreta da Justiça inicia atendimentos em Caracol nesta segunda-feira

25/02/2018

12:39

JE

Além de atendimentos gratuitos, haverá julgamento pelo Tribunal do Júri

Carreta ficará estacionada em frente à praça do município © Divulgação / TJMS
Carreta da Justiça inicia amanhã atendimentos no municípipo de Caracol. População poderá resolver problemas judiciais de forma gratuita em frente à praça, onde carreta estará estacionada até o dia 2 de março.

Moradores podem procurar a justiça para serviços jurídicos das áreas cível e criminal e juizados, como conversão de união estável em casamento, exames de DNA, divórcios, dissolução de união estável, pedidos para receber ou parar de pagar pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, além de audiências cíveis e criminais que já estão pautadas.

Na terça-feira (27), haverá sessão de julgamento do Tribunal do Júri. Acusado responde por homicídio qualificado na forma tentada, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Crime ocorreu em 2008, motivo por vingança em razão de um relacionamento extraconjugal que a vítima manteve com a esposa do réu.

Na ocasião, acusado foi a casa da vítima, que estava sentada com a esposa na varanda, o chamou pelo apelido e, quando o rapaz virou, foi atingido por um tiro na boca e outro no ombro. Homem foi socorrido e sobreviveu.

CARRETA DA JUSTIÇA

A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas.

Veículo tem estrutura de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, copa e banheiros.

Próximas Comarcas

Próximas comarcas a receberem a carreta são Antônio João (5 a 9 de março), Aral Moreira (12 a 16 de março), Coronel Sapucaia (2 a 6 de abril), Paranhos (9 a 13 de abril) e Tacuru (16 a 20 de abril).

No primeiro semestre, ainda serão atendidos os municípios de Rochedo, Corguinho, Paraíso das Águas, Jaraguari, Alcinópolis e Figueirão.

Por GLAUCEA VACCARI

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: