Campo Grande (MS), Domingo, 05 de Maio de 2024

Deputado Barbosinha pede escola para Deodápolis e ponte para Bandeirantes

03/05/2018

16:55

JE

Na sessão parlamentar desta quinta-feira (03) o deputado estadual Barbosinha (DEM) fez duas solicitações importantes ao Governo do Estado.

©Divulgação
Usando de Indicações, que é a forma como o deputado estadual requer ao Poder Executivo a execução de obras e serviços, Barbosinha apresentou o pedido de instalação do Curso de Técnico Logística para a Escola Estadual 13 de Maio, em Deodápolis, ao sul do MS. Esta solicitação foi encaminhada deputado pelo Paulo Henrique de Oliveira Cruz, Coordenador Técnico da Escola Estadual 13 de Maio, através do Ofício nº 001/2018.

O pedido se justifica no fato de que o referido curso pode beneficiar cerca de 200 estudantes da cidade, e pode atender à demanda local, pelo fato de a cidade abrigar diversas empresas do setor sucroalcooleiro. O encaminhamento foi feito à Secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola e ao governador Reinaldo Azambuja.

Já o município de Bandeirantes pode ser beneficiado pelo pedido do deputado Barbosinha para que o Governo do Estado, através a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (AGESUL), faça a substituição de passarelas de concreto por uma ponte de concreto armado, medindo 5,50 metros por 9 metros, sob o Córrego Jatobazinho, que é o principal acesso ao Assentamento Roda Viva, naquele município.

Esta demanda chegou até o gabinete parlamentar por meio do Sr. Josimar Antonio Omena, secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Produção de Bandeirantes, através do Ofício nº 008/2018.

Justificando o pedido, o deputado diz que a ponte dará segurança para a travessia dos moradores, de seus veículos e das máquinas agrícolas que trafegam por ali, contribuindo decisivamente com o escoamento da produção de soja e outros grãos pela região.

ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: