|
Divulgação |
Em decreto publicado no diário oficial dos municípios, o Prefeito de Camapuã, Delano Huber, reduziu o próprio salário como medida para gerar economia para o município. Também houve redução de 10% nos salários da Vice Prefeita, Secretários Municipais e outros cargos comissionados. A decisão é válida por 180 dias.
“Estamos passando por momentos difíceis e temos que ter responsabilidade para tomarmos posições como esta e que são necessários para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal,” disse Delano.
Essa atitude também vai contribuir para honrar com folha de pagamentos, além do 13° salário no fim do ano. “Os servidores são extremamente importantes, por isso vamos seguir cumprindo com o compromisso de pagar o funcionalismo em dia,” afirmou o Prefeito.
Ainda de acordo com a publicação, os efeitos da crise financeira e a consequente queda de arrecadação têm gerando diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Também como medida de economia, o Prefeito já exonerou pessoal, devolveu carros locados que eram utilizados por diversas secretarias municipais, realizou corte de adicional de tempo integral, além de cortar gratificações.
ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.