Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

JARDIM| Ações de Saúde do "Novembro Azul" são desenvolvidas na Secretaria de Obras

12/11/2018

17:51

JE

©DIVULGAÇÃO
Em comemoração ao “Novembro Azul” foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 12, na Secretaria Municipal de obras uma ação em conjunto com o ESF 4 visando a saúde do homem. Na ocasião, um bate-papo com os servidores da pasta, enfermeira, dentista e técnicos teve como intuito esclarecer dúvidas com relação ao exame de PSA (próstata).

A enfermeira Ana Paula passou orientações aos trabalhadores e destacou a importância da ação que visa fomentar na população masculina a necessidade de buscar mais informações sobre sua saúde e realizar os exames de rotina nas unidades de saúde.
©DIVULGAÇÃO
A odontologista Natasha Grubert Vargas destacou os cuidados necessários para prevenir o quinto tipo de tumor maligno mais comum entre os homens brasileiros: o câncer de boca. Câncer que afeta os lábios e o interior da cavidade oral e está diretamente relacionado a dois hábitos que podem ser modificados: o consumo do tabaco e do álcool, prática que em tese aumenta em até 20 vezes a chance do desenvolvimento da doença.

A dentista destacou ainda a importância de realizar a higiene bucal e a importância da ingestão de verduras e legumes, evitando a desnutrição. 
©DIVULGAÇÃO

Por: Daiane Becker

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: