Governador entregou ponte de concreto armado sobre o Rio Amambai e patrulha mecanizada para agricultura familiar
|
Governador Reinaldo Azambuja, ao centro, durante cerimônia de entregas em Amambai ©DIVULGAÇÃO |
Dezesseis famílias da Vila Guapê receberam nesta sexta-feira (2) das mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o título dos terrenos onde moram há 20 anos em Amambai, município localizado a 360 km de Campo Grande.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo do Estado entregou a ponte de concreto armado sobre o Rio Amambai, na estrada da Escola Agrícola, e o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar – Mercado Municipal Gasparino Moraes Lima. O local foi construído em parceria entre prefeitura e governo do Estado e recebeu recursos de emendas do orçamento da União.
Também foi entregue uma patrulha mecanizada que atenderá famílias de assentamento, de acordo com o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
“Já entregamos mil equipamentos para a agricultura familiar e vamos entregar ainda mais. O governador tem a preocupação de auxiliar os pequenos agricultores com assistência técnica e equipamentos, mas também na comercialização e por isso a importância da construção dos mercados municipais como este”, disse.
Reinaldo também foi ao Hospital Regional, que passa por obras de reforma e ampliação, com parte de recursos viabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde. São cerca de R$ 5 milhões em investimentos. “Essa melhoria na estrutura física do hospital vai propiciar também melhores condições de atendimento a uma unidade que, além de atender a população local, é referência para o Conesul do Estado na realização de cirurgias”, destacou o prefeito de Amambai, Ednaldo Luiz Bandeira.
A prefeitura recebeu ainda um micro-ônibus para o setor de assistência social e um ônibus escolar do projeto Caminho da Escola.
Reinaldo ainda assinou a ordem de serviço para início da obra de restauração funcional do pavimento da Avenida Nicolau Otaño, uma das principais vias do centro e caminho para Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos. Também assinou ordem de serviço para construção de 40 bases do Programa Lote Urbanizado, no Loteamento dos Ipês.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.