Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Morre o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Alfreu Silva, conhecido como "Cascão", aos 87 anos

14/11/2019

14:00

JE

Cascão na entrevista dada ao Lado B em junho deste ano ©Paulo Francis
Pelo nome de batismo, Alfreu Silva, pode ser que ninguém lamente a morte, agora se falar "Cascão", a cidade de Dois Irmãos do Buriti sentirá o luto. Na manhã desta quinta-feira (14), "Cascão" morreu, em casa, aos 87 anos. Ex-vereador de Anastácio e com dois mandatos como prefeito em Dois Irmãos do Buriti, o primeiro entre 1989 a 1992 e o segundo, de 1997 a 2000, Cascão se foi sem nem ter visto a homenagem recebida pela Prefeitura do município, ontem.

O apelido de Cascão ele carregava antes mesmo da vida política por se recusar a tomar banho. Só se banhava uma vez por ano, sempre no dia 1° de janeiro. Tal cena virava festa popular entre os mais próximos, comerciante e chacareiros do distrito. Isso também o deixou conhecido como o “Prefeito mais sujo do Brasil”. 

A funcionária pública Maria Regina Nogueira, que trabalhou com Cascão nos mandatos como prefeito, conta que ele acordou hoje cedo, tomou banho e café da manhã e pediu para se deitar novamente. "E ele foi desfalecendo, foi assim. Ele estava bem, conversando, normal", descreve. 

Apesar da idade avançada e das doenças que já lhe acompanhavam, Cascão havia saído do hospital há 15 dias, onde esteve internado por complicações de pneumonia e diabetes. "Eu acredito que o que podemos fazer em vida, nós fizemos. Deus sabe do nosso coração", completa Regina. 

O corpo deve ser velado na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, a partir das 17h e o sepultamento está previsto para a manhã desta sexta (15).

Fonte: campograndenews
Por: Paula Maciulevicius Brasil

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: