Doações irão para 14 hospitais e 10 casas de repouso das cidades em que a empresa tem operações
|
©DIVULGAÇÃO |
Para colaborar com o combate ao novo coronavírus, a Eldorado Brasil Celulose vai doar para hospitais e casas de repouso um total de 97 mil equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e sapatilhas descartáveis. Também serão doados 3.175 litros de álcool em gel 70% e outros itens que as instituições mais precisam.
As doações vão contribuir com a proteção de 4,6 mil profissionais de 14 hospitais, que atendem 78 mil pessoas por mês. Nas 10 casas de repouso atendidas, o público beneficiado é de 275 trabalhadores e 289 idosos. “Decidimos dar atenção às casas de repouso porque os idosos são os mais vulneráveis à covid-19 e também os mais afetados pelo isolamento social”, explica o presidente da Eldorado Brasil, Aguinaldo Gomes Ramos Filho.
As 24 instituições atendidas não possuem fins lucrativos e estão localizadas nos 13 municípios em que a empresa atua. Serão 11 cidades no estado do Mato Grosso do Sul e duas em São Paulo. “Levantamos junto às entidades quais as necessidades na região onde nossos funcionários, familiares e comunidades utilizam o sistema de saúde”, diz Ramos Filho.
A empresa fez entrevistas com cada instituição para montar kits que atendam as maiores necessidades. Dessas conversas com os hospitais surgiu a necessidade de doar itens como termômetros a laser, que permitem a medição de temperatura sem contato físico. Ao todo, a empresa doará 170 termômetros do tipo. Ao ouvir as casas de repouso, a companhia incluiu na lista de doações 165 cestas básicas e 220 litros de água sanitária.
Ação levará conforto aos idosos
Junto aos itens e mantimentos doados, as instituições vão receber um presente carinhoso e motivador. Cada uma das 10 casas de repouso ganhará um tablet, para que os idosos possam manter o contato com parentes, amigos e funcionários voluntários da Eldorado, que não podem visita-los durante a pandemia. Os voluntários da empresa enviarão vídeos e conversarão com os residentes para fazer companhia e trazer conforto na quarentena.
Além disso, as 24 instituições contempladas vão ganhar um mural, feito com a celulose da Eldorado, cheio de mensagens de apoio escritas pelos funcionários da empresa. “Esta é uma maneira de fazer com que as pessoas mais envolvidas na prevenção e no tratamento da doença se sintam abraçadas por cada um de nós neste momento”, afirma Ramos Filho.
Confira a lista completa de municípios beneficiados:
Mato Grosso do Sul:
Água Clara
Aparecida do Taboado
Bataguassu
Brasilândia
Campo Grande
Inocência
Paranaíba
Ribas do Rio Pardo
Santa Rita do Pardo
Selvíria
Três Lagoas
São Paulo:
Andradina
Santos
Sobre a Eldorado
A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de eucalipto, com mais de 4 mil funcionários. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e 100 mil hectares de áreas de preservação no Mato Grosso do Sul, tem uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano.
ASSECOM