ALERTA DE MUDANÇA NO TEMPO
Previsão indica chuva intensa e risco de tempestades a partir de quinta-feira
Instabilidade deve persistir até o fim de semana em várias regiões de Mato Grosso do Sul, com acumulados expressivos de chuva e ventos fortes
12/11/2025
06:30
REDAÇÃO
O Cemtec alerta para risco de temporais e acumulados significativos de chuva em todo o Mato Grosso do Sul entre quarta e sábado.
A previsão do tempo para quarta (12) e quinta-feira aponta mudanças significativas nas condições atmosféricas em Mato Grosso do Sul. O dia começa com tempo firme, com sol predominando pela manhã e aumento gradual da nebulosidade. No entanto, a partir de quinta-feira, a situação muda, com a previsão de tempo mais fechado e maior presença de nuvens em grande parte do Estado.
O aumento da instabilidade atmosférica traz o risco de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e até mesmo a possibilidade de queda de granizo. De acordo com os modelos meteorológicos, a previsão é de acumulados significativos de precipitação, com volumes superiores a 30 a 40 mm nas próximas 24 horas, podendo ser ainda mais elevados em áreas específicas.
Esse cenário está relacionado à formação e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e à passagem de cavados, além do transporte de calor e umidade. A presença de uma frente fria oceânica também contribui para a intensificação das instabilidades sobre o Estado.
Em Campo Grande, a previsão é de mínimas entre 21°C e 24°C, com máximas variando de 28°C a 33°C.
A instabilidade deve persistir até sábado, com risco contínuo de temporais em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. Em relação às temperaturas, as mínimas previstas variam entre 20°C e 24°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, com máximas entre 23°C e 33°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas ficam entre 23°C e 27°C, com máximas que variam de 27°C a 33°C. Nas áreas do bolsão, leste e norte, as mínimas devem ficar entre 21°C e 24°C, enquanto as máximas podem alcançar de 27°C a 35°C.
Os ventos devem atuar predominantemente entre o leste e norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 60 km/h.
Diante das condições previstas, os moradores de Mato Grosso do Sul devem se preparar para o aumento da instabilidade, com possibilidade de chuvas fortes e tempestades. A atenção especial deve ser voltada à segurança, já que as tempestades podem causar alagamentos e danos. As informações constam no boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Último dia para inscrição no Vestibular e Passe 2026 da UFMS
Leia Mais
IPTU 2026 em Campo Grande terá desconto de 10% para pagamento à vista
Leia Mais
Dia Estadual de Luta pelos Direitos de Empregados Domésticos é instituído em MS
Leia Mais
IPVA em MS terá 15% de desconto à vista e parcelamento em até cinco vezes
Municípios