Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

CAPITAL /ARTE E INCLUSÃO

Exposição no Bioparque Pantanal destaca obras de crianças artistas com deficiência

Mostra reúne pinturas criadas por jovens em sessões de arteterapia e reforça mensagem de inclusão e valorização das diferenças

21/10/2025

07:45

REDAÇÃO

Exposição “O Pantanal sob um olhar extraordinário” pode ser visitada de 21 a 25 de outubro no Bioparque Pantanal, em Campo Grande

 

 

O Bioparque Pantanal recebe, entre os dias 21 e 25 de outubro, a exposição “O Pantanal sob um olhar extraordinário”, que apresenta 15 obras produzidas por sete crianças com deficiência (PCDs). As telas foram criadas durante sessões de arteterapia na Clínica Ressignificar, parceira do Bioparque na realização da mostra.

As pinturas retratam a fauna pantaneira sob uma perspectiva única, revelando o olhar sensível, criativo e autêntico dos pequenos artistas. Por meio de cores vibrantes e formas expressivas, as obras dão vida ao universo natural do bioma, ao mesmo tempo em que celebram a individualidade de cada criança.

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a exposição é mais do que uma atividade cultural é uma ponte para o diálogo sobre inclusão e diversidade. “As obras expressam mais do que arte, contam histórias, transmitem sentimentos e reforçam a importância da inclusão e da valorização das diferenças”, afirmou.

Aberta ao público e com visitação gratuita, a exposição integra a programação cultural do Bioparque e pode ser conferida durante o horário normal de funcionamento do espaço. A mostra reforça os pilares do complexo, que une educação ambiental, cultura, lazer e inclusão, no maior aquário de água doce do mundo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: