Campo Grande (MS), Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025

GASTRONOMIA REGIONAL EM DESTAQUE

Concurso "O Quilo é Nosso" chega à segunda fase em Mato Grosso do Sul

Pratos de três restaurantes disputam vaga na final nacional com avaliação técnica até 10 de outubro

01/10/2025

14:00

REDAÇÃO

Três pratos de Mato Grosso do Sul estão na disputa estadual do concurso "O Quilo é Nosso", que avalia sabor, criatividade e aproveitamento integral dos ingredientes

O concurso gastronômico nacional “O Quilo é Nosso” entrou em sua segunda fase em Mato Grosso do Sul, com três pratos finalistas sendo avaliados pelo júri técnico estadual: Cordeiro Braseado, do restaurante Maracutaia; Rabada, do Bom Almoço; e Costela Assada na Brasa, do Seu Gastão.

Essa etapa acontece de 1º a 10 de outubro e definirá o prato que representará o Estado na final nacional, em São Paulo. A decisão ficará nas mãos de especialistas que avaliarão sabor, apresentação, originalidade e um novo critério da edição 2025: o uso integral de ingredientes, visando reduzir o desperdício.

“Essa é uma oportunidade de valorizarmos a gastronomia do Estado, mostrando que temos qualidade para competir em nível nacional. Ficamos muito satisfeitos com a participação dos nossos associados e do público”, afirmou João Francisco Denardi, presidente da Abrasel/MS.

Na primeira fase, a seleção foi feita com base em 60% da nota do júri técnico e 40% do voto popular. Agora, o júri técnico estadual é composto por Leo Corradini, chef e professor do Senac/MS, e Andrea Barrera, do Sebrae, especialista em negócios de alimentação fora do lar.

O vencedor estadual participará da final durante o evento Mesa ao Vivo – São Paulo, nos dias 29 e 30 de outubro, competindo com representantes de outros 15 estados.

Promovido pela Abrasel e patrocinado por Pluxee, Coca-Cola Brasil, Rational e Caixa, o concurso visa destacar a comida a quilo como símbolo da culinária brasileira, valorizando ingredientes e técnicas regionais. Em 2025, o evento reúne mais de 150 restaurantes de 16 estados.

Para mais informações: oquiloenosso.com.br


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: