CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ
Vereadores destacam ações de combate à dengue em Ponta Porã
Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti apresentou dados e plano de reforço à proliferação da doença
20/02/2025
10:50
ASSECOM
Câmara de Ponta Porã destaca ações no cenário epidemiológico das arboviroses (Foto Direcom)
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira destacou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria municipal de Saúde no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
“É um trabalho de suma importância e tem todo o apoio do conjunto da Câmara de Vereadores”, enfatizou Agnaldo.
Os vereadores Lourdes Monteiro (PL), Daniel Puka Valdez e Reinaldo Jalasca (ambos do PSDB), Gabriel Arce (UB) e Leandro Bittencourt (Rep) acompanharam os trabalhos de apresentação do cronograma de ações executadas em todo o município de Ponta Porã.
Nesta quinta-feira, 20, o plenário do Poder Legislativo sediou a 20ª Reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti.
O evento contou com a participação de autoridades do setor de saúde e vigilância epidemiológica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O Comitê se reúne trimestralmente, desenvolvendo trabalho com apoio de órgãos públicos e privados e tem como objetivo principal discutir de forma aberta o cenário epidemiológico das arboviroses, além de reforçar a importância do apoio de toda a sociedade no enfrentamento da dengue, zika e chikungunya.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt abriu o encontro ao lado do vice-prefeito Patrick Derzi, enfatizando o trabalho de combate e os obstáculos enfrentados dia a dia para visitar as residências, fiscalização e orientar a população no combate às doenças.
A secretaria municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Endemias e Vetores apresentou dados das ações executadas no último trimestre em Ponta Porã, com amostragem atualizada para o enfrentamento às arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, através do setor de vigilância epidemiológica do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.
O setor de endemias e vetores apresentou as ações e atividades do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) em Ponta Porã.
Houve apresentação dos indicadores 2024 e 2025 sobre terrenos baldios, um dos maiores problemas enfrentados.
O Serviço Nacional de Erradicação do Paludismo (SENEPA), junto com a Vigilância Epidemiológica do Paraguai, farão apresentação dos atuais indicadores epidemiológicos específicos e as ações e atividades desenvolvidas em Pedro Juan Caballero.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novo PAC Seleções investirá R$ 2,3 bilhões na compra de transportes escolares e construção de creches
Leia Mais
Seminário Internacional da Rota Bioceânica avança em acordos para integração, logística, infraestrutura e segurança
Leia Mais
Como identificar e prevenir o colesterol elevado em crianças?
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 120 milhões
Municípios