CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ
Vereadores destacam ações de combate à dengue em Ponta Porã
Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti apresentou dados e plano de reforço à proliferação da doença
20/02/2025
10:50
ASSECOM
Câmara de Ponta Porã destaca ações no cenário epidemiológico das arboviroses (Foto Direcom)
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira destacou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria municipal de Saúde no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
“É um trabalho de suma importância e tem todo o apoio do conjunto da Câmara de Vereadores”, enfatizou Agnaldo.
Os vereadores Lourdes Monteiro (PL), Daniel Puka Valdez e Reinaldo Jalasca (ambos do PSDB), Gabriel Arce (UB) e Leandro Bittencourt (Rep) acompanharam os trabalhos de apresentação do cronograma de ações executadas em todo o município de Ponta Porã.
Nesta quinta-feira, 20, o plenário do Poder Legislativo sediou a 20ª Reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti.
O evento contou com a participação de autoridades do setor de saúde e vigilância epidemiológica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O Comitê se reúne trimestralmente, desenvolvendo trabalho com apoio de órgãos públicos e privados e tem como objetivo principal discutir de forma aberta o cenário epidemiológico das arboviroses, além de reforçar a importância do apoio de toda a sociedade no enfrentamento da dengue, zika e chikungunya.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt abriu o encontro ao lado do vice-prefeito Patrick Derzi, enfatizando o trabalho de combate e os obstáculos enfrentados dia a dia para visitar as residências, fiscalização e orientar a população no combate às doenças.
A secretaria municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Endemias e Vetores apresentou dados das ações executadas no último trimestre em Ponta Porã, com amostragem atualizada para o enfrentamento às arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, através do setor de vigilância epidemiológica do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.
O setor de endemias e vetores apresentou as ações e atividades do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) em Ponta Porã.
Houve apresentação dos indicadores 2024 e 2025 sobre terrenos baldios, um dos maiores problemas enfrentados.
O Serviço Nacional de Erradicação do Paludismo (SENEPA), junto com a Vigilância Epidemiológica do Paraguai, farão apresentação dos atuais indicadores epidemiológicos específicos e as ações e atividades desenvolvidas em Pedro Juan Caballero.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manifestações contra o feminicídio tomam ruas do Brasil e revelam cenário alarmante em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Com presença de Frei Gilson, Governo de MS celebra 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Leia Mais
Com praça lotada, Natal dos Sonhos é aberto em Ponta Porã
Leia Mais
Deputada Gleice Jane registra boletim após receber ameaça de morte
Municípios