INTERIOR
Projetos garantem moradias para 261 famílias em Ponta Porã
14/02/2025
10:45
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
Obras no Residencial Professora Edith Elfrida Winckler Antunes seguem avançando – Fotos: Wilhan Filgueira
Projetos garantem moradias para 261 famílias em Ponta Porã
Projetos viabilizados pela gestão municipal estão sendo executados em parceria com os governos do Estado e Federal
A Prefeitura de Ponta Porã está tocando três projetos que vão assegurar moradias dignas para 261 famílias. As unidades habitacionais estão sendo construídas na região dos bairros Alegrete, Manoel Padial Urel, Jardim Primavera e nas aldeias indígenas Pirakuá e Lima Campo.
O maior conjunto com 186 casas está com as obras bastante avançadas na região do bairro Alegrete. O conjunto que receberá o nome de Residencial Professora Edith Elfrida Winckler Antunes, terá um investimento de R$ 32,5 milhões, recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que apoia o programa Minha Casa Minha Vida, Governo do Estado e da Prefeitura Municipal que disponibilizou os terrenos para construção das novas moradias.
O prefeito Eduardo Campos esteve no canteiro de obras e ressaltou a importância dos projetos habitacionais no sentido de dar acesso às famílias de trabalhadores de possuir a casa própria, um direito básico de todo cidadão, que reduz a desigualdade social e proporciona vida digna.
A conquista da casa própria proporciona um ambiente seguro e melhora a qualidade de vida da família proporcionando estabilidade emocional e financeira. “Estamos construindo mais que casas, estamos construindo sonhos e transformando vidas. Somente no conjunto de 186 casas estamos gerando mais de 100 empregos diretos e levando dignidade para as famílias de Ponta Porã”, disse Eduardo Campos.
O prefeito ressaltou que as casas terão toda a infraestrutura necessária. “São casas de 45 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e toda de laje. Também terão sistema de aquecimento solar de água, garantindo economia e sustentabilidade. É assim que seguimos construindo um futuro melhor”, ressaltou Eduardo Campos.
O prefeito destacou que a execução dos projetos demonstra a preocupação da sua gestão com a política habitacional. “Quando a gente consegue realizar o sonho da casa própria para 261 famílias compostas por cerca de mil pessoas, significa que essas pessoas passarão a viver com mais conforto e dignidade. A nossa meta é ampliar a oferta de moradias e novos projetos estão em aprovação”, disse.
Também está em andamento o projeto Lote Urbanizado em parceria com o Governo do Estado e com as 34 famílias beneficiadas. Desse total, 14 casas estão sendo construídas no bairro Manoel Padial Urel e as outras 20 moradias no Jardim Primavera. Além disso a atual gestão avança com atendimento da comunidade indígenas com a construção de 41 habitações para atender as famílias das aldeias Pirakuá e Lima Campo, através do programa Minha Casa Minha Vida Rural.
As inscrições para as residências do bairro Alegre (Minha Casa minha Vida) ainda estão abertas. Os cadastros atualizados feitos nos últimos 12 meses estão válidos e novas inscrições podem ser feitas na Secretaria de Habitação no Paço Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Famasul marca presença no Seminário Internacional da Rota Bioceânica: oportunidades para o agro sul-mato-grossense
Leia Mais
Proposta que disciplina o processo administrativo de entidades assistenciais será votada
Leia Mais
Prefeitos da Rota Bioceânica discutem propostas e ações durante Seminário Internacional
Leia Mais
"Ação do Bichão" levará serviços gratuitos e recreação para a comunidade
Municípios