Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

Ponta Porã realiza a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

O tema da conferência deste ano é “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”

21/06/2024

11:40

ASSECOM

EDILSON JOSÉ

Ponta Porã realiza nesta sexta-feira a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – Foto: Rafael Ribeiro

O Conselho Municipal de Saúde está realizando nesta sexta-feira, dia 21, no plenário do poder legislativo municipal a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde com o tema: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Eduardo Campos; do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, e vários vereadores; da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Porã, Estelita Aparecida Ajala; da gerente de gestão estratégica da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Moura; e do palestrante do dia, Dionísio Gomes Avalhaes.

Após a abertura oficial feita por Estelita Ajala com saudação de boas-vindas a todos os participantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal, o prefeito Eduardo Campos se dirigiu aos presentes ressaltando a presença do ex-secretário municipal de Saúde, médico Patrick Derzi. “O que se percebe é que existe um entrosamento muito forte da nossa equipe da saúde, com pessoas dedicadas, comprometidas, que trilham um caminho de afeto, construindo um relacionamento profissional de franqueza, diálogo e positividade. Por isso é importante ressaltar o esforço de quem se dispõe a trabalhar para melhorar o atendimento da saúde”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, falou que a realização da Conferência Municipal é um momento para se discutir as melhorias no atendimento público de saúde do município. “As capacitações são fundamentais para que os profissionais possam prosseguir com o aprendizado para que chegue o melhor serviço possível lá na ponta, onde está a nossa população. Desse encontro podemos tirar bons frutos, para planejar a saúde pública, o SUS que queremos daqui para frente”, ressaltou Agnaldo Miudinho.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: