CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ
Ponta Porã realiza a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
O tema da conferência deste ano é “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”
21/06/2024
11:40
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
Ponta Porã realiza nesta sexta-feira a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – Foto: Rafael Ribeiro
O Conselho Municipal de Saúde está realizando nesta sexta-feira, dia 21, no plenário do poder legislativo municipal a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde com o tema: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Eduardo Campos; do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, e vários vereadores; da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Porã, Estelita Aparecida Ajala; da gerente de gestão estratégica da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Moura; e do palestrante do dia, Dionísio Gomes Avalhaes.
Após a abertura oficial feita por Estelita Ajala com saudação de boas-vindas a todos os participantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal, o prefeito Eduardo Campos se dirigiu aos presentes ressaltando a presença do ex-secretário municipal de Saúde, médico Patrick Derzi. “O que se percebe é que existe um entrosamento muito forte da nossa equipe da saúde, com pessoas dedicadas, comprometidas, que trilham um caminho de afeto, construindo um relacionamento profissional de franqueza, diálogo e positividade. Por isso é importante ressaltar o esforço de quem se dispõe a trabalhar para melhorar o atendimento da saúde”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, falou que a realização da Conferência Municipal é um momento para se discutir as melhorias no atendimento público de saúde do município. “As capacitações são fundamentais para que os profissionais possam prosseguir com o aprendizado para que chegue o melhor serviço possível lá na ponta, onde está a nossa população. Desse encontro podemos tirar bons frutos, para planejar a saúde pública, o SUS que queremos daqui para frente”, ressaltou Agnaldo Miudinho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CAIXA inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Em MS, 16 municípios não contam com CAPS, aumentando desafios para combater alta taxa de suicídios
Leia Mais
Prefeitura de Alcinópolis declara situação de emergência nas estradas rurais do município
Leia Mais
Eduardo Campos recebe prefeito de Aquidauana e apresenta modelo de governança e gestão
Municípios