Senar/MS doa alimentos do Campo de Excelência para instituições beneficentes da Capital
Somente em 2023, foram entregues 486 quilos de frutas e legumes e 4.800 unidades de folhosas produzidas no Centro de Excelência, em Campo Grande.
17/07/2023
09:35
ASSECOM
Ellen Albuquerque
@DIVULGAÇÃO
Já ouviu aquele ditado “o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória”? No Campo de Excelência do Senar Mato Grosso do Sul, a expressão define a iniciativa, que começa na horta, com a contribuição direta dos alunos de cursos técnicos e chega nas mãos de quem mais precisa, pessoas assistidas por instituições beneficentes de Campo Grande.
A partir de 2023, alimentos como frutas, legumes e verduras passaram a ser doados para diversas casas de apoio localizadas na Capital. Produtos como goiaba, pitaya, limão, alface, rúcula, cebolinha, salsinha, coentro, cenoura, milho verde e beterraba estão nos kits distribuídos.
“O volume produzido avança cada vez mais. Isso é um sinal de que as aulas práticas estão, literalmente, dando ‘frutos’. Com maior volume, conseguiremos ampliar as entregas, atendendo ainda mais pessoas. Os alunos participam de todo o processo, do cultivo até a entrega e isso mostra o resultado da dedicação e a importância do setor para a população”, explica o coordenador técnico do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, Fábio Cerqueira.
Entre as instituições atendidas estão Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Cristo é Vida, creche do Centro Social Dom Bosco, projeto Criança Feliz, Casa de Sopa Vida Nova, Asilo São João Bosco e Segunda Casa.
“No Asilo São João Bosco servimos diariamente seis refeições para 90 idosos. Alimentos como legumes, folhosas e outras variedades, são doações muito importantes, pois são itens ricos em nutrientes e que complementam o cardápio dos nossos idosos de forma equilibrada”, explica a nutricionista Julia Walker.
Seguindo o fluxo de produção, a previsão é que ainda este ano outras entregas aconteçam. No primeiro semestre os alunos produziram olerícolas rasteiras, e a partir de julho a equipe iniciará a produção de abobrinha, beterraba, beringela, pepino e frutas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios