ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Fraternidade Despertar é declarada de Utilidade Pública Estadual
Nova lei é de autoria do deputado Junior Mochi
01/06/2023
07:25
FERNANDA KINTSCHNER
©DIVULGAÇÃO
A entidade Fraternidade Despertar, com sede e foro no município de Campo Grande passa a ser declarada de Utilidade Pública Estadual, a partir desta quinta-feira (1), por força da Lei Estadual 6.061/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB).
A nova lei, altera a Lei Estadual 2.721/2003, que declarava de Utilidade Pública Estadual o Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier, antigo nome da Fraternidade Despertar. Conforme justificativa, ao apresentar a proposta de alteração de lei, o deputado afirmou que a entidade mudou a razão social há quatro anos e que, portanto, fez-se necessária a atualização.
Confira a publicação na íntegra no Diário Oficial do Estado clicando aqui. As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica, que possuem fim público em suas atividades, muitas vezes chegam onde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio de 2021 a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas – confira aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Leia Mais
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Leia Mais
Fim de Semana em Mato Grosso do Sul: Cultura, Música e Diversão para Todos
Leia Mais
Fim de semana em Mato Grosso do Sul terá tempo firme e temperaturas de até 36°C
Municípios