ESPORTES
Goleiro de Bataguassu assina primeiro contrato profissional com Corinthians
Igor Ratier, de 19 anos, estava no platel sub-20 do clube paulista há um ano e tem contrato até 2025
30/03/2023
17:25
CAMPOGRANDENEWS
GABRIEL DE MATOS
O goleiro Igor Ratier, de 19 anos, assinou o primeiro contrato profissional nesta quarta-feira (29) com o Corinthians. Natural de Bataguassu, o atleta chegou ao clube no ano passado para compor a equipe sub-20. O atual vínculo com o Timão vai até 2025.
Em publicação no Instagram, o arqueiro mostrou felicidade pelo atual momento e primeira oportunidade profissional. "Subi mais um degrau e estou certo de que tenho muitos para alcançar. Agradeço ao Corinthians por confiar no meu trabalho, vou me dedicar ao máximo para honrar essa camisa".
De acordo com o histórico no portal oGol, Igor Eduardo Ratier da Silva teve passagens na categoria de base de outros clubes do futebol paulista. Nascido em Bataguassu em 9 de fevereiro de 2004, estava no sub-15 do Osvaldo Cruz e subiu para categoria sub-20 em 2019. A outra equipe foi o União Barbarense no ano de 2021.
A chegada ao Corinthians aconteceu no ano de 2022 e a subida para o profissional vem antes da disputa do Campeonato Brasileiro Série A de 2023. Atualmente, os postulantes para a posição de goleiro corintiano são o ídolo Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli e agora Igor.
O próximo jogo do Timão será pela Copa do Brasil diante do Remo, válido pela terceira fase, fora de casa, previsto para o dia 12. Na sequência, a equipe estreia na Série A contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, dia 15. No dia 19, às 20h30, é vez de jogar a Copa Libertadores contra o Argentinos Juniors, também em São Paulo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Forte Coimbra completa 250 anos e será restaurado com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Primavera começa com previsão de chuvas acima da média em parte do país
Leia Mais
Motiva Pantanal realiza obras em trechos da BR-163/MS nesta segunda (22)
Leia Mais
Especialistas defendem atenção específica para saúde da pele negra
Municípios