DOURADOS
“Torcida Dourados” vibra com goleada e classificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Brasil fez 4 a 1 na Coréia do Sul e agora enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira pelas quartas de final
06/12/2022
07:40
ASSECOM
Gol de Neymar é festejado pelos torcedores mirins presentes no Jorjão (Foto: Assecom)
A festa tomou conta do Complexo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) nesta segunda-feira (5) com o “Torcida Dourados” em goleada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™?. Pelas oitavas de final, o Brasil fez 4 a 1 na Coréia do Sul com um primeiro tempo perfeito e está nas quartas de final. Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram os gols brasileiros, com Paik Seung-Ho, na etapa final, descontando para os coreanos. O evento é organizado pela Prefeitura de Dourados e licenciado pela FIFA.
Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a Croácia que, também nesta segunda, eliminou o Japão nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A partida acontece na sexta-feira (9), às 11h (MS), no Estádio Cidade da Educação. Pela mesma chave, Holanda e Argentina jogam pela outra vaga na semifinal.
Para esse jogo, os portões do Jorjão abrem por volta das 9h. A partida será acompanhada em um telão de led de 32 m² de última geração. O torcedor tem internet wi-fi liberada e pode utilizar a rede “TorcidaDourados”, bastando fazer checkin via Facebook na página da Prefeitura.
Gols
A Seleção quase não deu chances à Coréia do Sul e a pressão na saída de bola somada ao volume de jogo deu resultado logo aos seis minutos. Raphinha recebeu bom passe de Paquetá pela direita e cruzou na área. A bola passou por toda a área coreana e sobrou para Vinícius Júnior. O atacante dominou a bola e bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro, 1 a 0. O gol brasileiro assustou a Coreia do Sul. Quatro minutos depois, Jung Woo-Young bobeou e perdeu a bola para Richarlison. O zagueiro acabou errando o chute e acertou o jogador brasileiro dentro da área: pênalti. Neymar foi para a cobrança e, com categoria, ampliou a vantagem.
A Coreia ameaçou reagir e assustou. Aos 17 minutos, Hee-Chan recebeu na entrada da área e bateu de perna direita, no ângulo direito de Alisson. O goleiro voou e fez bela defesa, a primeira dele na Copa. Só que a tentativa coreana não durou muito. Aos 28 minutos, Richarlison dominou de cabeça no ataque, fez embaixadinha, passou para Marquinhos, que tocou para Thiago Silva. O capitão encontrou o camisa 9 na cara do goleiro, e o atacante não perdoou. Um golaço com direito à dança do pombo feita até por Tite.
Aos 35 minutos, a goleada é sacramentada. Neymar puxou contra-ataque e encontrou Vinícius Júnior. O atacante cruzou para Paquetá bater de primeira e marcar o quarto do Brasil. O camisa 7 teve chance de fazer o quinto aos 45 minutos, mas desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Kim Seung-Gyu. Aos 48, Richarlison entrou livre pela direita e chutou rasteiro para mais uma boa defesa de Kim Seung-Gyu.
Com a boa vantagem conquistada, o Brasil voltou no segundo tempo claramente para administrar o resultado e evitar desgaste maior, pensando já na partida das quartas de final. Raphinha teve duas chances de marcar, mas parou no goleiro. A Coréia aproveitou a queda de ritmo brasileiro e passou a chegar com mais perigo, até marcar seu gol. Paik Seung-Ho aproveitou sobra de escanteio pela direita e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Alisson, marcando um golaço aos 34 minutos. Mas parou por aí. Final: 4 a 1 para o Brasil na chamada primeira de quatro finais programadas até a decisão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Semana Nacional mobiliza doadores de medula óssea em todo o país
Leia Mais
Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de MS em 2025
Leia Mais
Teste vocacional auxilia jovens na escolha da carreira antes do vestibular
Leia Mais
Mulheres realizam ato simbólico em Ribas do Rio Pardo pela 39ª vítima de feminicídio em MS
Municípios